Emprestado pelo Manaus, goleiro Pedro vai jogar a Série B do Paraense no Cametá
Garantido no elenco de 2023, o jovem arqueiro vai em busca de ritmo de jogo na parte final da temporada
Nesta quarta-feira (31), o Manaus acertou a saída por empréstimo de mais um atleta para o restante da temporada de 2022. A bola da vez foi o goleiro Pedro Henrique, de 23 anos, que será cedido ao Cametá para a disputa da Série B do Campeonato Paraense. Ele embarca ainda nesta quarta para se apresentar ao novo clube, que tem estreia marcada para o dia 25 de setembro, contra o Santos.
Na atual temporada, Pedro atuou em nove partidas na meta esmeraldina, incluindo a reta final do Campeonato Amazonense e o jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. No decorrer do ano, acabou perdendo espaço na briga por posição com Matheus Inácio e Reynaldo.
Além de Pedro, que tem contrato mais longo, assim como o zagueiro Jefferson, o Manaus acertou a renovação de outros oito jogadores para 2023: o goleiro Reynaldo, os laterais Felipe Cordeiro e Renan Luís, o zagueiro Gutierrez, os volantes Gilson Alves e Lucas Paranhos, e os atacantes Michel e Silvano.
Sem calendário para o restante do ano após garantir permanência na Série C e ficar de fora da segunda fase, o Gavião tem emprestado atletas para que eles sigam jogando. Se Pedro foi emprestado ao Cametá, o volante Gilson Alves atuará pelo Luverdense-MT e o atacante Michel é reforço do Passo Fundo-RS.
Na temporada que vem, o Gavião do Norte terá quatro competições a disputar: Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro, pelo quarto ano consecutivo.