Apesar de derrota, Rubran exalta atuação da Onça e confia em reviravolta: “Temos totais condições”
Zagueiro de origem, o defensor foi improvisado na lateral esquerda e atuou no revés por 1 a 0 para o Pouso Alegre, em Minas
No último sábado (3), o Amazonas FC saiu atrás na disputa por uma vaga na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Pouso Alegre-MG, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais. Cabe à Onça-pintada reverter a desvantagem jogando em casa no próximo domingo (11), no Estádio Carlos Zamith.
Escalado na lateral esquerda após a baixa de última hora de Miliano, o zagueiro Rubran lamentou o primeiro revés do time aurinegro como visitante na competição, mas classificou como boa a atuação coletiva em Minas Gerais, levando em consideração os desfalques que a equipe tinha, como o artilheiro Ítalo, o atacante Vitinho e o zagueiro Luís Gustavo.
Nos três duelos de mata-mata que levaram o Amazonas ao acesso, o clube precisou e conseguiu fazer o resultado quando jogou em casa. Foi assim contra Juventude Samas-MA, Lagarto-SE e Portuguesa-RJ. Rubran confia no bom retrospecto da Onça jogando no Zamith, para chegar à grande final.
“Infelizmente saímos com essa derrota de Pouso Alegre, mas a equipe tá de parabéns pelo futebol mostrado. Tivemos essa infelicidade de tomar o gol no primeiro tempo, mas a equipe trabalhou bem, jogou bem, com muita posse de bola. Teve oportunidades também de ter feito gols, mas tá tudo em aberto. Vamos chegar em Manaus, descansar, trabalhar a semana toda. Temos totais condições de reverter essa situação diante do nosso torcedor. A gente sai daqui com o espírito de ter feito um grande jogo, quero parabenizar os companheiros e vamos buscar essa classificação para a final”, destacou.
O elenco do Amazonas desembarcou em Manaus no último domingo e se reapresenta nesta segunda-feira (5), em treinamento no local da partida para já iniciar a preparação. A semana será decisiva para a recuperação dos atletas lesionados e ajustes.
Confira os melhores momentos de Pouso Alegre 1 x 0 Amazonas: