Esporte localIranduba

Atacante da Ferroviária-SP participa de um gol por jogo

(Foto:  Jonatan Dutra/Ferroviária)

Após a derrota para o Corinthians por 2 a 0, na Arena da Amazônia, o Iranduba vai a Araraquara (SP), para enfrentar a Ferroviária-SP, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Após três derrotas seguidas, a equipe paulista conseguiu recuperar-se, e agora vem em uma sequência de três jogos sem perder. Neste período, foram duas vitórias e um empate, incluindo uma goleada de 7 a 0 sobre o vice-lanterna, Vitória.

Números

Atualmente na 6ª colocação da competição, as atuais campeãs conquistaram 19 pontos. Em dez partidas disputadas, a Ferrinha venceu seis, empatou uma e perdeu três. Dona do segundo melhor ataque do Brasileirão Feminino, a equipe marcou 27 gols e sofreu nove. Jogando sob seus domínios, a Ferroviária-SP disputou cinco partidas, venceu três e perdeu duas, marcando 19 gols e sofrendo quatro. Fora de Araraquara (SP), a equipe venceu três, empatou uma e perdeu uma, de cinco partidas, tendo marcado oito e sofrido cinco gols.

Ferroviária-SP vem de uma vitória sobre a equipe do Cruzeiro, fora de casa (Foto:  Jonatan Dutra/Ferroviária)

Olho nela

Dos 27 gols marcados pela Ferroviária-SP na competição, dez tiveram participação direta da atacante Patrícia Sochor, que tem seis gols e quatro assistências em dez partidas disputadas, números que representam uma participação média em um gol por jogo. No último compromisso da Ferrinha pelo Brasileirão, a jogadora de 26 anos marcou o gol da vitória por 1 a 0, sobre o Cruzeiro, fora de casa. 

Ainda antes da paralisação da competição, devido à pandemia do novo coronavírus, a Ferroviária-SP venceu o Palmeiras, fora de casa, por 4 a 1. Sochor participou da goleada marcando dois gols, um deles um golaço de cobertura. Confira a pintura assinada pela atacante da equipe de Araraquara (SP):

Ao portal RCIA, de Araraquara, Sochor falou esta semana sobre o momento especial na carreira.

“Estou feliz de estar muito bem na temporada. Acredito que seja a minha melhor. Jogando de centroavante, tenho consigo ficar mais próxima do gol, aproveitando as oportunidades da melhor forma e vou continuar trabalhando para cada vez ficar melhor. O mais importante agora é manter essa sequência de vitórias para que possamos chegar ao topo”, contou a jogadora.

Ferroviária e Iranduba se enfrentam neste domingo, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16h (no horário de Manaus).

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *