Esporte local

Onça sai atrás pela 1ª vez no mata-mata da Série D, mas Dolem mantém otimismo por vaga na final

Com o acesso à Série C já garantido, o Amazonas se vê em situação adversa e conta com o torcedor no Zamith para chegar à decisão

No próximo domingo (11), o Amazonas FC enfrentará uma situação inédita na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, que já rendeu o acesso. Pela primeira vez, a Onça-pintada saiu em desvantagem no jogo de ida do mata-mata e precisará vencer o Pouso Alegre por dois gols de diferença no Zamith, para chegar à final da Série D.

Como vantagem por ter a melhor campanha de toda a competição até aqui, o Amazonas decidiu todos os confrontos eliminatórios como mandante na quarta divisão. Contra Juventude Samas-MA, Lagarto-SE e Portuguesa-RJ, o Aurinegro arrancou um empate na casa do adversário e resolveu a parada no Zamith.

No concorrido setor ofensivo da Onça, Dolem soma 27 jogos e quatro gols na temporada

Titular na ida, que terminou em vitória do Dragão por 1 a 0, o meia Diogo Dolem admite que a Onça-pintada queria um resultado melhor fora de casa, mas confia na qualidade do time e na boa preparação ao longo da semana para buscar o prejuízo, diante de um cenário diferente do habitual no caminho.

“A expectativa é a melhor possível. Tivemos um resultado que não estava nos nossos planos, a gente queria vir de lá com a vitória, mas não conseguimos. Agora é manter essa semana de treinos, que tá muito boa, e se Deus quiser no domingo buscar reverter esse placar. É um fator novo pra nós, mas acredito que a gente não pode mudar o que viemos fazendo. É manter essa seriedade, essa organização e a concentração principalmente, porque a gente já começa o jogo com um placar adverso e isso é mais complicado. Mas eu acredito que se a gente mantiver essa pegada, conseguimos reverter esse resultado”, disse.

Dolem enxerga de maneira positiva a atmosfera criada no Zamith, que foi batizado de “Toca da Onça”. E não à toa, o território tem se mostrado hostil aos adversários, são três jogos e três vitórias com o apoio do torcedor no estádio localizado na zona leste.

“Estamos muito felizes com esse acolhimento da torcida, já deixo o meu convite especial aqui. Que domingo possamos encher o estádio, que a torcida consiga nos empurrar do começo ao fim, pra reverter esse placar, que é muito importante pra gente”, concluiu o meia.

Ingressos à venda

Custando o preço promocional de R$ 15, as entradas para Amazonas x Pouso Alegre estão à venda desde a última quarta-feira (7), somente na bilheteria do Zamith. Até sábado (10), as vendas acontecem das 9 às 18h. Já no dia da partida, das 9 às 15h, caso ainda haja ingressos disponíveis.