Barezão sub-19: Princesa goleia o Rio Negro e pega o Sulão nas semis; JC elimina o Nacional e enfrenta o Tufão
A competição vai afunilando e as semifinais estão definidas com dois times da capital e outros dois do interior do Amazonas
As semifinais do Campeonato Amazonense sub-19 de 2022 foram definidas na tarde desta terça-feira (13), com três partidas. Na primeira delas, o Sul América venceu o atual campeão Fast. Antes, na última segunda-feira (12), o São Raimundo despachou o Paramazonas e foi o primeiro classificado. Os outros dois jogos complementaram a segunda fase do torneio, confira:
Rio Negro 2 x 5 Princesa do Solimões
Logo depois da vitória do Sulão, foi vez do Tubarão do Norte garantir a classificação e definir o duelo semifinal. O Princesa abriu o placar logo aos três minutos, após um escanteio onde a bola foi afastada pela defesa do Galo, Pantanal pegou a sobra na entrada da área e emendou um chutaço de canhota no ângulo.
A partir daí, o Rio Negro dominou as ações na primeira etapa e ocupou o campo de ataque, mas sem conseguir furar o bloqueio da defesa do Tubarão, que apostava nos contra-ataques, até então raros. O principal lance perigoso do Galo foi uma falta cobrada por China, da intermediária, que o goleiro Walter desviou e fez a bola explodir no travessão.
Repetindo o primeiro tempo, o Princesa ampliou o placas coincidentemente aos três da etapa complementar. Após cruzamento rasteiro vindo da esquerda, Darlisom bateu cruzado da entrada da área e a bola morreu no canto de Cristian, deixando o Tubarão em boa situação.
Aos 21 minutos, o Rio Negro ganhou uma sobrevida com um golaço da falta. Bruninho cobrou bola parada com maestria, acertando o ângulo, diminuindo o prejuízo e devolvendo a esperança pro lado do do Galo.
Porém, em três contragolpes mortais com espaços cedidos num intervalo de cinco minutos, o Princesa matou o jogo e transformou a vitória em goleada. Aos 32, aproveitando a linha alta do Rio Negro, Darlisom foi lançado e tocou com categoria na saída do goleiro. Dois minutos depois, com a defesa adversária exposta, Pantanal recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu firme para marcar seu segundo gol no jogo.
Aos 37, novamente Darlisom partiu em velocidade deixando a marcação pra trás e bateu firme no canto, fazendo o quinto. Três minutos depois, Ocimar descontou para o Rio Negro.
JC 1 x 0 Nacional
Já no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, o JC derrotou o Nacional por 1 a 0 e garantiu vaga para encarar o São Raimundo mais adiante. O gol da vitória do Tigre de Itacoatiara foi marcado por Juliano, no fim do primeiro tempo.
Duelos definidos
Também em formato de jogo único com detalhes a serem divulgados pela FAF, os confrontos de semifinais já estavam previstos em chaveamento e ficaram da seguinte maneira: São Raimundo x JC FC e Princesa do Solimões x Sul América.
Confira os gols de Rio Negro 2 x 5 Princesa do Solimões: