Barezão feminino: 3B goleia o Tarumã e JC despacha o São Raimundo; equipes se enfrentam na semi
Representantes do AM na Série A2 de 2023, as equipes estrearam no mata-mata e não deram chance para as adversárias
Por Luis Paulo Pantoja*
Após o Recanto/Nacional despachar o Clipper e se classificar pela manhã, foi a vez de 3B da Amazônia e JC FC garantirem suas vagas nas semifinais do Campeonato Amazonense, na tarde deste sábado (17). As equipes estrearam na competição logo na fase de mata-mata após participarem do Brasileirão feminino.
Tarumã 1 x 6 3B da Amazônia
No CT do 3B, as Feras iniciaram a defesa do título estadual com tudo, goleando o até então invicto Tarumã por 6 a 1. Lari Rocha (3), Alanna, Karol e Gabi marcaram os gols do 3B. Prado, contra, descontou para as Lobas do Norte.
Com a bola rolando, logo aos 17 minutos, a artilheira na temporada do 3B até aqui, abriu o placar. Lari Rocha aproveitou a falha de Maria, carregou a bola, chutou no canto esquerdo da goleira Ana, que ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol, um a zero.
Aos 38 veio o segundo, Keziane saiu errado, Alanna tentou o chute, mas a goleira Ana defendeu, Lari Rocha estava esperta e aproveitou o rebote para anotar o dois a zero.
Na etapa final, ânimos a mil. O Tarumã, que fez a melhor campanha da primeira fase, foi pro tudo ou nada. E aos nove, após cruzamento pela direita, a zagueira Prado acabou completando de barriga contra o próprio gol, diminuindo o prejuízo. Só que o 3B não se assustou e esticou ainda mais o placar para confirmar a classificação.
Na sequência, Maria cometeu pênalti e recebeu vermelho direto, Alanna converteu a cobrança e fez o terceiro. Três minutos depois, lançamento para Lari Rocha, a jogadora estava em uma tarde inspirada, ela dominou, ganhou da marcação, carregou a bola e estufou a rede.
Aos 36, Karol carregou pela direita, chutou forte por alto, foi com pé direito firme fazendo um belo gol, 5 a 1. Karol saiu do banco e aos 42, aproveitou rebote na entrada da área pegando no peito de pé na bola, fechando a goleada por 6 a 1 e selando a classificação da Fera.
JC 2 x 0 São Raimundo
Já em Itacoatiara, o JC venceu o São Raimundo por 2 a 0, no Estádio Floro de Mendonça. Construído com gols de Martinha e Bruna, o resultado foi suficiente para classificar as Tigresas do Norte, que vêm de boa campanha na Série A2 do Brasileirão e vão em busca do segundo título amazonense de sua história.
Próxima fase
Finalistas em 2021, 3B e JC estão no mesmo chaveamento e irão se enfrentar em jogo único nas semifinais da competição, em data a ser definida pela FAF. Do outro lado, o Recanto/Nacional encara quem sair vencedor entre Penarol e Iranduba.
*Supervisão e edição de Lucas Queiroz