Em Rio Preto da Eva, Parintins encerra preparação para inédita final da Série B contra o Rio Negro
Após a conquista do acesso ao Barezão 2023, o Tourão realizou o último treinamento em casa, para o último capítulo da histórica temporada
Tudo pronto no RPE Parintins para a primeira final da história do clube. Na manhã desta terça-feira (20), o técnico Sidney Bento comandou a última atividade com o elenco, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, antes da decisão da Série B do Campeonato Amazonense contra o Rio Negro, que acontece nesta quarta-feira (21), às 15h, no Estádio Carlos Zamith.
As equipes entram em campo para tentar coroar campanhas que já alcançaram o principal objetivo: o acesso à primeira divisão amazonense em 2023, conquistado no último fim de semana. É jogo único e em caso de empate no tempo normal, o vencedor será conhecido após disputa de pênaltis.
Pensando no time titular que mandará a campo, Bento tem um desfalque certo: o lateral-esquerdo Matheus Iton teve uma fratura no tornozelo esquerdo e está inclusive com o pé enfaixado, não tem condições de jogo. O jovem Taison deve seguir no setor.
Opção versátil de velocidade pela direita, tanto na defesa, quanto no ataque, Lê Santos deixou o duelo contra o Unidos do Alvorada com dores musculares e é dúvida para a final. No mais, todo o plantel do Tourão está à disposição do treinador. Uma provável escalação tem: Murilo Prates; Will, Luiz Filho, Juninho e Taison; Serginho, Thiago Bigo (Gabriel Manga) e Gabriel Soares; Jonas Pica-pau, Werley (Vinícius Rangel) e Tavares.
A delegação parintinense pega estrada para Manaus no dia da partida, horas antes da bola rolar. A campanha da equipe na competição tem seis vitórias, um empate e três derrotas. Fundado em 2021, o clube busca conquistar a primeira taça da galeria.