Pilar da defesa menos vazada da Série B, Luiz Carlos, do Galo, é premiado com a luva de ouro
Além do troféu levantado com a equipe, que sofreu apenas quatro gols, o goleiro do Galo da Praça da Saudade assegurou o prêmio inidividual
Uma grande equipe começa por um grande goleiro. Um ditado popular do futebol veio a calhar muito bem no Rio Negro, consagrado campeão da Série B do Campeonato Amazonense na última quarta-feira (21). Luiz Carlos foi eleito o melhor goleiro da competição e após o apito final da vitória sobre o RPE Parintins, acabou premiado com a luva de ouro.
O troféu foi justificado com o desempenho do consistente sistema defensivo do Galo, que sofreu apenas quatro gols nas 11 partidas que disputou e terminou como a defesa menos vazada do torneio. Em cinco jogos, Luiz não precisou buscar a bola no fundo das redes.
Quando exigido, o arqueiro rionegrino deu conta do recado e contribuiu na campanha impecável da equipe, que assegurou também o retorno à primeira divisão do Campeonato Amazonense após três temporadas. Com histórico no futebol cearense, Luiz Carlos tem 32 anos e atuou pela primeira vez no futebol amazonense em 2022.