Cavalo se diz contente com evolução do Iranduba
(Foto: João Normando)
O Iranduba quase pôs fim a uma sequência de quatro partidas sem vencer no Brasileirão Feminino, ao sair na frente contra a Ferroviária, em Araraquara-SP, neste domingo (27). Contudo, as atuais campeãs brasileiras arrancaram um empate e mesmo pontuando de novo após quatro rodadas, o Hulk permaneceu no Z4, mas viu a diferença para o Minas, primeiro time fora da zona, diminuir para um ponto.
Ciente das deficiências defensivas do Hulk, o técnico João Carlos Cavalo aproximou as linhas de marcação e armou a equipe para oferecer pouco espaço às Guerreiras Grenás, que empataram devido falha da goleira Yessica no segundo tempo. Segundo o treinador, o Iranduba criou o suficiente para um placar mais elástico na primeira etapa e o sistema de jogo foi compreendido.
“Nossa equipe deu uma encaixada muito boa no sistema de jogo. Estando bem posicionada, não sofre pressão alguma do adversário, que não chega na cara do gol. Hoje tivemos um volume de jogo intenso, principalmente no primeiro tempo, tivemos pelo menos três oportunidades claras de gol, poderíamos ter finalizado a primeira etapa com 3 a 0 a nosso favor. Quando o gol não sai, isso causa uma intranquilidade, mas conseguimos marcar”, destacou Cavalo.
Mesmo permanecendo na zona de rebaixamento com o empate, Cavalo se mostrou feliz com a evolução de jogo da equipe e projetou pontuar nas quatro partidas restantes, que serão decisivas para a sobrevivência do Hulk na primeira divisão.
“Particularmente estou contente, nosso interesse era levar os três pontos, mas um ponto em um momento como esse, é bem-vindo, pelo fato de estarmos numa crescente. Jogamos bem contra o Corinthians, hoje jogamos melhor do que no jogo passado. Nossa ideia agora é fazer um jogo bem posicionado contra o São Paulo para que consigamos somar pontos e ir pro jogo decisivo contra o Minas”, enfatizou.
As quatro rodadas que definem o futuro do Iranduba na Série A1 tem pela frente São Paulo em Cotia, o confronto direto contra o Minas em casa, Avaí/Kindermann em Santa Catarina e fecha a participação enfrentando o Palmeiras na Arena da Amazônia.