Barezão sub-19: TJD-AM mantém exclusão do Sul América, mas determina semi entre Fast e Princesa
O recurso do Tricolor de Aço mudou os rumos da competição novamente, que já havia definido a final entre o Tubarão e o São Raimundo
O interminável Campeonato Amazonense sub-19 de 2022 foi pauta mais uma vez no Tribunal de Justiça Despotiva do Amazonas (TJD-AM) na última terça-feira (25). Em recurso apresentado junto à 1ª Comissão Disciplinar do júri, foi determinado que o Fast Clube dispute a semifinal da competição contra o Princesa do Solimões. Já garantido na final do outro lado, o São Raimundo aguarda o adversário para brigar pela taça.
A nova decisão do TJD representa a volta do Tricolor de Aço no páreo após ter sido eliminado em campo para o Sul América, nas quartas de final. Porém, no último dia 10 de outubro, o Sulão foi punido com a exclusão do Barezinho por conta da escalação irregular de um atleta, que atuou quando deveria cumprir suspensão automática. Apesar da equipe ter recorrido, a tentativa foi negada e a pena foi mantida.
Naquela sessão, também ficou determinado que o Princesa do Solimões, que enfrentaria o Sul América nas semifinais, avançasse diretamente à final, mas o Fast conseguiu mudar os rumos nesta terça e retornará à competição para defender o título. Com o caminho até a decisão definido, agora cabe à Federação Amazonense de Futebol (FAF) agendar data, local e horário da partida entre Tricolor e Tubarão.
Vale lembrar que o Rolo Compressor foi indicado pela entidade como o representante do Amazonas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, vaga que seria do campeão do Estadual sub-19 deste ano, mas diante das longas paralisações, o prazo da Federação Paulista de Futebol (FPF) esgotou no último dia 24, e o Fast foi automaticamente selecionado por ser o atual campeão do certame.