Esporte localManauara

Manauara anuncia goleiro Rodrigo Carvalho, ex-Moto Club-MA, para o Barezão 2023

Aos 38 anos, o experiente arqueiro traz na bagagem importantes acessos no Brasileirão, e vestirá a camisa de um clube amazonense pela primeira vez

Após buscar reforços para todas as demais posições, faltava um goleiro para o elenco do Manauara, visando o Campeonato Amazonense de 2023. Nesta quarta-feira (26), o clube anunciou a contratação do experiente Rodrigo Carvalho, de 38 anos, para compor o setor. Ele estava defendendo o Torres Brasil, na segundona do Campeonato Pernambucano, e anteriormente o Moto Club-MA, na Série D do Brasileirão.

Com 1,90m de altura, o goleiro foi revelado na Portuguesa. Além de ter bastante experiência no futebol nordestino, vestindo a camisa de Vitória, Porto-PE, Central-PE, Altos-PI, Cabense-PE, Retrô-PE, Itabaiana-SE, Globo-RN. O goleiro também soma passagens por Ituano, São Bento e Cinfães, de Portugal. Em 2023, será sua estreia no futebol amazonense.

“Muito feliz em fazer parte da Tropa do Robô, participar desse grande projeto que é o Manauara, e disputar um campeonato em ascensão. O Manauara vai brigar pelo título, por todas as vagas que forem possíveis, com um elenco muito forte e competitivo”, afirmou.

Aos 38 anos, Rodrigo traz na bagagem acessos importantes na carreira, como à Série B do Brasileirão pelo Sampaio Corrêa em 2019, e em 2011, chegou à Série A com o Náutico. Já no Rio Grande do Norte, levantou a taça de campeão potiguar pelo ABC. No Altos, foi campeão piauiense, e conquistou a A2 do Paulista pelo Santo André.

No dia 29 de janeiro, o Manauara estreia no Estadual contra o Amazonas, em local a definir. Em construção para 2023, o Robô já assegurou contratação do técnico Júlio César Nunes, além de outros 12 reforços: o lateral-direito Luiz Renan, os zagueiros Wesley, Marcão e Wellyson, os volantes Vinicius Ed, Raimundinho, Ícaro Alves e Felipe Macena, o meia Wilson José, e os atacantes Iury Tanque, Zé Artur e Willian Medina.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara EC