Esporte localManauara

Campeão do Barezão de 2014 no Naça, lateral Jerffeson Recife é anunciado pelo Manauara

Jerffeson estava no Joinville e acertou retorno ao futebol amazonense, onde teve passagem vitoriosa há oito temporadas

Com grandes aspirações para a segunda temporada na elite do Campeonato Amazonense em 2023, o Manauara foi até o Joinville buscar um velho conhecido do futebol local. Nesta sexta-feira (28), o Robô anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jerffeson Recife, campeão do Barezão de 2014 com a camisa do Nacional.

Aos 29 anos, Jerffeson coleciona títulos estaduais por onde passou. Além do Amazonense há oito anos, ele tem no currículo um paraibano em 2015, pelo Campinense; um alagoano em 2017, pelo CRB; e um paraense em 2018, pelo Remo. Em âmbito nacional, Jerffeson ajudou o Icasa a subir para a Série B do Brasileiro em 2012.

No Barezão de 2014, Jerffeson participou de 20 jogos e anotou cinco gols na campanha de título do Leão

Recife tem passagens por outras equipes tradicionais na carreira, tendo vestido também as camisas de Oeste, Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Grêmio Barueri, Ponte Preta, Botafogo-PB, Sampaio Corrêa-MA, Marcílio Dias-SC e Luverdense-MT. Em 2022, Jerffeson atuou por Velo Clube-SP, Portuguesa-RJ e por último o Joinville, na disputa da Copa Santa Catarina.

“Sou grato a Deus por mais uma oportunidade. Assim como fiz história em 2014, no Nacional, quero novamente fazer com a camisa do Manauara. Agradeço ao diretor, Luciano Mancha, e o presidente, Marcus, por confiar no meu trabalho. Se queremos algo maior, precisamos construir com bastante trabalho e foco para almejar os resultados. Que possamos colocar Deus na frente, e fazer um grande trabalho com a camisa do Robô. Chego para somar junto!”, disse o lateral.

O defensor em ação com a camisa do Joinville, último clube

O Manauara tem estreia marcada no Estadual para o dia 29 de janeiro contra o Amazonas. Em construção para 2023, o Robô já assegurou contratação do técnico Júlio César Nunes, além de outros 14 reforços: os goleiros Rodrigo Carvalho e Deijair, o lateral-direito Luiz Renan, os zagueiros Wesley, Marcão e Wellyson, os volantes Vinicius Ed, Raimundinho, Ícaro Alves e Felipe Macena, o meia Wilson José, e os atacantes Iury Tanque, Zé Artur e Willian Medina.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara EC