Nacional acerta com o lateral-esquerdo Gilmar, ex-Sergipe e Santa Cruz, para 2023
Campeão estadual consecutivo nos últimos três anos, o defensor é o décimo segundo contratado do Naça para disputar Barezão e Série D
O Nacional anunciou nesta sexta-feira (28), a contratação do lateral-esquerdo Gilmar, ex-Vitória das Tabocas-PE, para a temporada de 2023, na qual o Naça disputará o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Revelado aos 20 anos pelo Jabaquara-SP, o novo reforço do Leão conquistou duas vezes o Campeonato Paraibano, em 2020 pelo Treze e, no ano seguinte, pelo Campinense. Além desses, em 2022, foi campeão estadual pelo Sergipe.
Gilmar tem 29 anos e ao longo de sua carreira teve passagens por clubes como São Bernardo, ASA, Marcílio Dias, Uberlândia-MG e Santa Cruz. Pela primeira vez no futebol amazonense, o atleta confia na equipe que está sendo montada na Vila Municipal.
“Tenho boas expectativas. Sou grato a Deus e sei que tudo é um desejo dEle. Gratidão também pela equipe, confio no trabalho por trás de tudo e, principalmente, confio no meu empenho dentro e fora de campo”, garantiu.
O Nacional marcou para o dia 1º de dezembro a apresentação oficial do elenco, e logo iniciará a preparação para a temporada que se aproxima. O gerente de futebol Fernando Gaúcho conduz a montagem do elenco em conjunto com o técnico Welington Fajardo, já apresentado.
Gilmar junta-se a outros 11 reforços anunciados anteriormente: o goleiro Jonathan, o lateral-direito Felipinho, os zagueiros Paulo Pontes e Hugo Negão, os volantes Clayton, George Pitbull, Iago Barbosa e Alan Patrick, o meia Romarinho, e os atacante Tcharles e Ronny.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC