Fora de casa, Tufão vence o São Raimundo-RR por 2 a 1 e avança às quartas da Copa Verde
Equipe amazonense contou com gols na segunda etapa para eliminar o rival de mesmo nome
Por Matheus Pereira e João Normando
O São Raimundo foi até Roraima, venceu o xará do estado vizinho por 2 a 1, nesta sexta-feira (28), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), e garantiu classificação para a segunda fase da Copa Verde. Panda e Yan foram às redes pelo Tufão, e Antony descontou para o Mundão, que se despede da competição.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Tufão foi quem teve mais volume de jogo na primeira e etapa e conseguiu criar mais chances. A principal delas, aos 37 minutos, quando Caíque tabelou com Cuadrado em jogada ensaiada e bateu colocado, e a bola passa rente a trave de André Regly.
No minuto seguinte, foi a vez de Magnum avançar pela direita e tocar para Negueba, que na entrada da área, finalizou cruzado com perigo para fora. A resposta do Mundão veio aos 42, quando Panda cobrou falta e a bola explodiu no travessão de Jonathan.
Segundo tempo
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira: com o Mundão chegando com muito perigo. Aos oito minutos, Antony recebeu no meio e mandou um pombo sem asa, a bola passou raspando a trave da equipe amazonense. Memo com a equipe mandante melhor em campo, quem abriu o placar foi o Tufão. Aos 33 minutos, Panda cobrou falta de longe e com uma pancada abriu o placar no estádio Canarinho.
E já aos 43 minutos, a equipe amazonense chegou ao segundo gol e ficou ainda mais perto da classificação . Panda avançou e tocou pra Yan Phellipe, que driblou o goleiro André Regly e estufou as redes do Mundão. E já no apagar das luzes, o Mundão marcou seu primeiro gol. Aos 48 minutos, após bola cruzada na área, Antony completou para o gol e acendeu a esperança da equipe da casa.
E já nos últimos minutos de jogo, a equipe roraimense quase chega ao empate. Aos 49 min, Rian cobrou falta e a bola foi na trave de Jonathan.
Confira os gols: