Disputa da Superliga Nacional C de Voleibol movimenta equipes em Manaus
Atletas do Maximus, Manaus Vôlei e Nacional concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (1º), detalhando a reta final de preparação das equipes
Às vésperas de começar a Superliga Nacional de Voleibol Masculino C, as equipes estão mais que preparadas para a competição, que será realizada com o apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), nos dias 4 a 8 de novembro, no Ginásio Renné Monteiro, na zona Centro-Sul da capital amazonense.
De volta ao cenário do voleibol nacional, Manaus sedia uma das etapas da competição com oito clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país disputando uma única vaga para a segunda divisão da modalidade, a Superliga B de 2023.
Nos preparativos finais para a início da Superliga C, o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destacou o apoio dado da gestão municipal para a realização do evento com o objetivo de fomentar as atividades turísticas e esportivas na cidade de Manaus, principalmente após o período da pandemia.
“O retorno dessa atividade é muito importante, sobretudo com o nível que está sendo, com equipes de várias regiões. Isso traz a Manaus o mais alto nível do voleibol nacional. Torço para que uma das equipes de Manaus ascenda à Superliga B, para que possamos ter mais eventos grandiosos futuramente”, disse Aurilex.
O Ginásio Renné Monteiro, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona Centro-Sul, será o palco das disputas a partir desta sexta-feira, 4, até o dia a próxima terça, 8, data da grande final. Além de receber a competição, a capital amazonense terá três equipes representantes: Manaus Vôlei, Nacional; e Maximus Vôlei/UniNilton Lins.
Para a competição, o Manaus Vôlei, que tem apoio da prefeitura, teve pouco mais de um mês de preparação e contará com elenco de alto rendimento como, o ponteiro Thiago Alves, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, pela Seleção Brasileira.
O atleta se mostrou animado com o início da Superliga na região Norte e comentou que a equipe buscou o entrosamento dos atletas para fazer a diferença na hora dos jogos. O time tem estreia marcada na primeira rodada para o dia 4, às 19h30, contra o Voleibol Alta Floresta.
“A gente tentou trabalhar o mais forte possível dentro das circunstâncias, tanto aqui na Minivila Olímpica, quanto no Renné Monteiro, a preparação física. Sabemos que vai ser difícil, tem grandes equipes, aqui de Manaus também, talvez a torcida não seja só nossa. Mas vamos dar o nosso máximo, confio na equipe, vamos tentar de tudo para buscar essa vaga na Superliga B em 2023”, declarou.
De olho na classificação, os jogadores Felipe Anderson e Rener Gomes, representantes do Nacional e Maximus Vôlei/UniNilton Lins, respectivamente, também estiveram na entrevista coletiva e falaram sobre a preparação intensa das equipes para enfrentar os adversários na Superliga C.
“Viemos de um Campeonato Universitário Brasileiro, então recebemos o convite para nos juntarmos ao Maximus. Desde lá, a gente vem se preparando, fazendo nossa parte, assim como o time da Paraíba chega para compor nessa semana. Seguimos com o foco total, para que essa união dê certo no fim das contas”, destacou Rener, explicando a parceria entre Universidade Nilton Lins e o Maximus, da Paraíba.
Os oito clubes participantes da Superliga C de Voleibol Masculino foram divididos em dois grupos, com quatro times em cada. No A tem Santa Cruz-PE, Central-PE, Alta Floresta-MT e o Manaus Vôlei. Já o Nacional-AM, Apade-PA, Maximus Vôlei/UniNilton Lins-AM e Sarça Negócios Imobiliários-MT estarão no grupo B.
Confira a programação da Superliga C de Voleibol Masculino:
1ª rodada (4/11)
Apade x Maximus Vôlei – 15h
Santa Cruz x Central – 16h30
Nacional x Sarça – 18h
Manaus Vôlei x Voleibol Alta Floresta – 19h30
2ª rodada (5/11)
Sarça x Apade – 15h
Voleibol Alta Floresta x Santa Cruz – 16h30
Maximus Vôlei x Nacional – 18h
Manaus Vôlei x Central – 19h30
3ª rodada (6/11)
Maximus Vôlei x Sarça – 15h
Central x Voleibol Alta Floresta – 16h30
Nacional x Apade – 18h
Manaus Vôlei x Santa Cruz – 19h30
Semifinais (7/11)
1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A – 18h
1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B – 19h30
Final (8/11)
Vencedor do jogo 13 x vencedor do jogo 14 – 19h30
Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)