São Raimundo vence a Tuna Luso por 3 a 0 e vai pegar o Paysandu nas semifinais da Copa Verde
O Tufão da Colina levou a melhor em solo paraense e agora vai encarar o Papão em duas partidas, valendo vaga na final da competição regional
O São Raimundo está classificado para as semifinais da Copa Verde de 2022. Nesta quarta-feira (2), o único representante amazonense na competição venceu a Tuna Luso por 3 a 0, no Estádio Souza, em Belém, deixou o adversário pelo caminho e garantiu passagem para encarar o Paysandu na próxima fase. Thiago Spice, de pênalti, Negueba e Yan fizeram os gols da vitória do Tufão da Colina na capital paraense.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o São Raimundo começou tendo a posse de bola, propondo o jogo, tentando furar o bloqueio da Tuna Luso, que se postava mais retraída, na espreita por um contra-ataque. O lado direito do Tufão era o mais acionado, na dobradinha entre Magnum e Quadrado, que davam trabalho para a defesa paraense. Aos 15, Caíque finalizou de perna direita no travessão, por pouco o time amazonense não abriu o placar.
Quando o primeiro tempo caminhava para um empate sem gols, Quadrado fez jogada individual, partiu em direção a área e foi derrubado pelo marcador, pênalti assinalado. O capitão Thiago Spice chamou a responsabilidade, bateu cruzado enchendo o pé direito e inaugurou o placar para o São Raimundo, já aos 49 minutos, colocando números finais da primeira etapa.
Segundo tempo
Precisando do empate o quanto antes, a Tuna voltou do intervalo com mais ímpeto, tentando ameaçar o gol de Jonathan, mas o jogo ficou mais truncado nos primeiros minutos, com muita disputa física, de espaço, e poucas chances criadas.
O time da casa se lançou pra frente e deixou espaço na retaguarda. Aos 27, em contra-ataque de velocidade, Negueba recebeu e ficou de cara com Agenor, mas tentou tocar por baixo do goleiro e acabou desperdiçando a chance ao ser pressionado pela marcação. Como não conseguia matar o jogo, o Tufão tentou acalmar a partida trocando passes, buscando manter a Tuna longe de seu gol.
Nos minutos finais, assim como na primeira etapa, o São Raimundo foi cirúrgico e marcou mais duas vezes. Aos 42, Negueba tabelou com Panda, invadiu a área pela ponta esquerda, tentou o chute, a bola bateu no goleiro e voltou para o atacante, que só empurrou pro gol vazio. No minuto seguinte, Luquinhas fez jogada individual pela direita e bateu mascado cruzado, mas Yan estava atento para tocar pro fundo das redes e sacramentar a vitória alviceleste, anotando o 3 a 0 aos 48.
Próxima fase
Nas semifinais, o São Raimundo vai enfrentar o Paysandu, que eliminou o Tocantinópolis nas quartas de final. Diferente das fases anteriores, as vagas na final serão definidas em partidas de ida e volta, a serem realizadas nos dias 5 e 8 deste mês. Melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, o Papão será o mandante no segundo jogo.
Confira os gols da classificação alviceleste: