Amazonense embarca em busca de título inédito no Mundial de jiu-jitsu, em Abu Dhabi
Atleta faixa roxa de jiu-jitsu recebeu apoio do Governo do Amazonas para participar da competição
Em busca de título inédito para Amazonas, o atleta Josué Braga viaja nesta sexta-feira (11), rumo aos Emirados Árabes, onde disputará o Campeonato World Professional Jiu-Jitsu Championship. O evento acontecerá entre os dias 17 a 19 de novembro na cidade de Abu Dhabi, e contará com competidores de diversos países disputando os melhores lugares no pódio.
“Essa competição é uma oportunidade ótima para que representantes do nosso estado desenvolvam seus potenciais nas disputas no cenário mundial do Jiu-jitsu. Estaremos sempre dando todo suporte para que surjam mais desportistas nessa modalidade levando a bandeira do Amazonas em campeonatos internacionais”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Na sua 14ª edição o Campeonato Abu Dhabi World Pro é considerado um dos eventos mais importantes no calendário internacional da modalidade, reunindo os melhores atletas da arte suave a competição contará com mais de mil atletas de 30 países nas categorias adulto, master, masculino e feminino. A disputa é coordenada pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) em conjunto com a Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional (AJP).
Destaque na modalidade Josué Braga já disputou várias competições nacionais, mas essa será sua primeira vez em uma disputa internacional, o atleta competirá na categoria faixa roxa até 56 Kg, e destaca o significado da disputa para sua carreira.
“Esse evento é importantíssimo para o meu currículo, pois é o meu primeiro campeonato internacional. Minha preparação foi intensa, indo para faculdade pela manhã, trabalhando à tarde, e fazendo o cronograma de atividades pela noite, dando meu máximo em cada treino. Estou ansioso para mostrar o meu jiu-jitsu para o mundo e viver esse sonho”, destacou Josué.
Intensificado a rotina de treinamento do atleta, o técnico Júnior Laércio ressalta que a competição contribui para a visibilidade e aprimoramento técnico. “Esse campeonato é o mais aguardado no jiu-jitsu mundial e proporciona uma excelente oportunidade de mostrar o potencial do atleta. Como técnico o meu sentimento é de realização em ter contribuindo na formação do Josué que hoje representa o nosso estado no mundial em Abu Dhabi”, comentou.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)