Artilheiro do Tufão na Copa Verde, Yan exalta campanha: “Saímos de cabeça erguida”
Último dos contratados para a competição regional, o atacante anotou três gols e deixou boa impressão. Equipe se despede da temporada
Superado por 3 a 0 pelo Paysandu no último sábado (13), em Belém, o São Raimundo deu adeus ao sonho do título da Copa Verde, nas semifinais. O clube era o único representante do Amazonas na competição, que será decidida entre o Papão e o Vila Nova. O Tufão da Colina se despediu da temporada e só tem volta aos gramados prevista para a Série B do Estadual, no segundo semestre de 2023.
Após insucessos no Barezão e na Série D do Brasileiro, o São Raimundo montou um elenco praticamente do zero para o torneio regional. Um dos últimos a chegar foi o atacante Yan Philippe, artilheiro do Porto Velho na temporada.
Com a camisa do Tufão, o centroavante comprovou a boa fase e anotou três dos sete gols que o time fez na Copa Verde, finalizando como maior marcador do clube. Ele foi às redes nas três fases, contra o São Raimundo-RR, Tuna Luso e Paysandu.
Yan se manifestou em sua conta pessoal no Instagram para agradecer, apesar de curta, a passagem pelo Tufão, e fez questão de enaltecer o grupo de jogadores, que colocou o clube de maneira inédita na semifinal da Copa Verde.
“Queria agradecer ao São Raimundo por me dar oportunidade de vestir essa camisa e desejar todo sucesso ao clube e toda a torcida. Saímos de cabeça erguida da competição, tenho muito orgulho de ter feito parte desse grupo foi formado. Pra cima, Tufão”, publicou.