Fast terá pela frente um dos artilheiros da Série D
(Foto: Marcelle Pires)
Líder do grupo A1 da competição, o Fast enfrenta o Bragantino-PA, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (30), no Estádio Diogão, em Bragança (PA). A equipe paraense tem uma campanha idêntica à do Rolo Compressor, tendo os mesmos quatro pontos, e ficando na 2ª colocação do grupo, por ter saldo de gols menor.
Números
Assim como o Fast, o Tubarão do Caeté tem uma vitória e um empate, até aqui na competição, tendo marcado os mesmos cinco gols do Rolo Compressor, mas sofrido três. Na estreia da Série D, o Bragantino recebeu o Vilhenense-RO e venceu por 3 a 1. Na rodada seguinte, a equipe paraense foi ao Acre, enfrentar o Atlético-AC e empatou em 2 a 2.
Contando Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série D, em 2020, o Bragantino disputou 13 partidas, venceu seis, empatou duas e perdeu cinco. Nesta temporada, a equipe marcou 16 gols e sofreu 15. Assim como no estadual, o Tubarão caiu na 1ª fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Ceará, pelo placar de 2 a 1.
Olho nele
Autor de três dos cinco gols marcados pelo Bragantino na quarta divisão nacional, o atacante Adílson Gomes, mais conhecido como Canga tem sido a principal peça ofensiva do Tubarão do Caeté neste início de competição. Com estes gols, o atacante é atualmente um dos artilheiros da Série D 2020, tendo marcado um gol a cada 57 minutos.
O jogador de 27 anos ainda deixou sua marca na última partida da equipe paraense no estadual. Ou seja, nas últimas três partidas, Canga marcou quatro gols. No ano, o atacante tem sete gols em 13 partidas disputadas, atingindo uma média superior a meio gol por jogo, o que quer dizer que, em média, o artilheiro do Bragantino na Série D deixa sua marca a cada duas partidas.