Atacante Luan Santos, ex-Portuguesa-RJ, é o primeiro reforço do Amazonas FC para 2023
Autor dos gols da Lusa no jogo que terminou com o acesso da Onça-pintada à Série C, o centroavante vestirá amarelo e preto no ano que vem
Um dos destaques da Portuguesa-RJ na última edição da Série D, e autor dos dois gols sobre o Amazonas Futebol Clube no jogo que definiu o acesso da Onça-pintada à Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Luan Santos é a primeira contratação oficializada pelo Aurinegro para a próxima temporada. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (24).
“Foi uma decisão muito fácil de ser tomada, pois o projeto que me foi apresentado para 2023 é muito bom, dando seguimento ao que o Amazonas fez neste ano. Por um detalhe acabei não acertando com o clube para a Série D, mas acredito que pelo trabalho que fiz pela outra equipe fui procurado novamente e estou chegando para somar”, declarou o centroavante.
Luan Santos Silva tem 30 anos e nasceu em Salvador (BA). Neste ano, o atleta disputou 30 jogos e marcou 12 gols – cinco pelo Lagarto-SE e sete pela Lusa. Além destas equipes ele já passou por Novo Hamburgo-RS, América-RN, Frei Paulistano-SE, Fluminense de Feira-BA, Sertãozinho-SP, Gama-DF, Sobradinho-DF, Boca Júnior-SE, Amadense-SE, Bahia de Feira-BA.
“Dessa vez foi possível concretizar a contratação do Luan, um jogador interessante que pudemos acompanhar de perto nos confrontos diante da Portuguesa. É um centroavante de muita movimentação, boa impulsão e que tem atuado bastante e marcado muitos gols nas últimas quatro temporadas”, avaliou o presidente da Onça, Weslley Couto.
O Amazonas estreia no Barezão 2023 no dia 29 de janeiro, às 15h, diante do Manauara, em local a definir. A programação de pré-temporada ainda não foi determinada pelo clube. O técnico Rafael Lacerda acertou permanência e comandará a equipe na nova temporada.
Elenco da Onça-pintada até o momento:
Goleiros: Soares;
Laterais: Yuri Ferraz e Adriano;
Zagueiros: Alison;
Volantes: Delciney;
Meias: Rafael Tavares e Kauê;
Atacantes: Miliano, Luan Santos, Cortez e Ruan.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC