Vindo dos Emirados Árabes, volante Juan Batista reforçará o Nacional em 2023
O 21º nome confirmado pelo Nacional passou as últimas duas temporadas no Oriente Médio, e acertou retorno ao futebol brasileiro
Ativo no mercado da bola, o Nacional anunciou mais uma contratação nesta sexta-feira (25), a 21ª do elenco. O volante Juan Batista chega para reforçar o grupo que vai disputar o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023. Será a primeira passagem do atleta no futebol do norte do país.
Juan Batista tem 21 anos e estava no Masfut Club, dos Emirados Árabes Unidos desde 2021. Antes da experiência no exterior, ele passou pelas categorias de base do Athletico Paranaense e do Figueirense. Profissionalmente, Juan vestiu as camisas de Santa Cruz e Treze, clube que o técnico Welington Fajardo também trabalhou.
“A expectativa é grande. Não só eu, como todos da equipe temos um só objetivo: jogar com garra e trazer bons resultados. Espero também alcançar as minhas metas individuais e levar alegria à torcida. Falar do Nacional é falar de um clube centenário com a maior torcida do Amazonas e mais títulos estaduais. Volto para o Brasil de cabeça erguida. Adquiri muita experiência, apesar de ser jovem e isso conta demais. O futebol amazonense é uma oportunidade enorme. Sei que futebol nortista está em evolução e que o Naça tem muita grandeza. Por isso, quero contribuir e fazer o meu melhor nessa temporada”, afirmou.
O elenco deve ser apresentado nos primeiros dias de dezembro para iniciar a pré-temporada. A estreia do Leão da Vila Municipal no Campeonato Amazonense 2023 será num clássico contra o Rio Negro, marcado para o dia 28 de janeiro, às 15h, em local a ser definido.
Confira o elenco do Nacional até o momento:
Goleiros: Jonathan, Jonathan Braz e João Vitor;
Laterais: Felipinho, Gilmar e Caíque;
Zagueiros: Paulo Pontes, Hugo Negão, Davy Einstein e Paulinho;
Volantes: Clayton, Alan Patrick, George Pitbull, Iago Ceará e Juan Batista;
Meias: Romarinho, Léo Aquino e Hitalo;
Atacantes: Ronny, Tcharles e Érico Júnior;
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC