Vice-artilheiro do Paraibano, atacante Pedrão é o novo reforço do Nacional para 2023
O centroavante acumula passagens pelo Tombense e Nacional de Patos-PB. Ele é a 22ª contratação do Leão da Vila Municipal para 2023
O Nacional anunciou na última sexta-feira (25), a contratação do atacante Pedrão, para 2023. Na temporada que se passou, o jogador de 22 anos foi vice-artilheiro do Campeonato Paraibano com oito gols, vestindo a camisa do Nacional de Patos.
Pedrão foi revelado pelo Madureira-RJ, mas também passou por Tombense-MG e Nação-SC, seu último clube. Com sucesso recente por uma equipe do mesmo nome do Leão, Pedrão afirma que vai trabalhar para superar o número de gols do Paraibano e brigar por títulos com o manto azulino.
”De Nacional para Nacional, acredito que a coincidência não seja à toa. Quando estive no Nacional de Patos fizemos uma boa campanha e pude alcançar a marca de vice artilheiro. Espero que no Nacional Futebol Clube não seja diferente, mas a meta é superar o número de gols. Eu e meus companheiros para unir talento e garra para brigar por título”, garantiu.
Em 2021, o jovem atacante conseguiu uma das maiores conquistas de sua carreira, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, com o Tombense. Em 2023, o Naça que tem o maior número de participações na competição nacional vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador ressalta que conhecimento é fundamental para que qualquer objetivo seja alcançado.
“O projeto do Nacional Futebol Clube é grande, ambicioso e sério. Eu mesmo com 22 anos de idade e com pouca experiência, sei que posso ajudar. Conhecimento é fundamental quando se quer conquistar algo, mas quero agregar e alcançar o tão sonhado acesso à Série C”, afirma.
O elenco deve ser apresentado nos primeiros dias de dezembro para iniciar a pré-temporada. A estreia do Leão da Vila Municipal no Campeonato Amazonense 2023 será num clássico contra o Rio Negro, marcado para o dia 28 de janeiro, às 15h, em local a ser definido.
Confira o elenco do Nacional até o momento:
Goleiros: Jonathan, Jonathan Braz e João Vitor;
Laterais: Felipinho, Gilmar e Caíque;
Zagueiros: Paulo Pontes, Hugo Negão, Davy Einstein e Paulinho;
Volantes: Clayton, Alan Patrick, George Pitbull, Iago Ceará e Juan Batista;
Meias: Romarinho, Léo Aquino e Hitalo;
Atacantes: Ronny, Tcharles, Pedrão e Érico Júnior;
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC