Amazonense Paulinho inicia transição e pode surgir no time principal do Vasco em 2023
Defendendo o Cruzmaltino desde 2014, o lateral-direito de 17 anos passa por ambientação no profissional e compõe os trabalhos de pré-temporada
Com grandes investimentos e a esperança de dias melhores, a reformulação do Vasco da Gama após o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro pode envolver a ascensão de um jogador amazonense.
O lateral-direito Paulinho, de 17 anos, natural de Tefé (município a 522 quilômetros de Manaus), iniciou o processo de transição base-profissional, e foi uma das novidades na primeira semana de pré-temporada do time principal do Cruzmaltino, comandado pelo técnico Maurício Barbieri.
A iniciativa faz parte de uma ambientação proposta pelo clube a alguns garotos das categorias de base, visando a temporada de 2023. A subida aos profissionais ainda não é definitiva, deixando em aberto a possibilidade de Paulinho atuar na equipe sub-20 em algumas oportunidades.
Em setembro de 2021, o lateral amazonense assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, que defende desde os oito anos de idade, após ter sido aprovado numa seletiva. Desde então, ele coleciona boas atuações e taças: um bicampeonato estadual sub-17, um estadual sub-15 e uma Copa Rio sub-17. Paulinho fechou a temporada de 2022 defendendo duas categorias, sendo 26 jogos e dois gols pela equipe sub-17, e outras 12 partidas pelo time sub-20.
Os Crias da #BaseForte, Paulinho e Erick Marcus, iniciando o processo de transição no profissional do Gigante 💪💢
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/3fnBIu3yeP
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 15, 2022