Amazonas anuncia permanência do zagueiro Luis Gustavo e fecha ciclo de renovações para 2023
Titular na campanha do clube que culminou com o acesso à Série C, o defensor é o último remanescente a fechar extensão contratual
Titular absoluto na campanha do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luis Gustavo é mais um jogador a renovar contrato com o Amazonas FC para 2023. Ele se junta a outros 12 atletas que também permanecerão na Onça-pintada para a próxima temporada. Ao todo, o Aurinegro já oficializou 20 nomes para o ano que vem.
“Espero que eu possa ajudar novamente o Amazonas a alcançar todos os objetivos traçados ao longo da temporada, dando o meu melhor no dia a dia e, principalmente, nos jogos. Quero retribuir a confiança depositada em mim e no meu trabalho por todos do clube. Que seja mais um ano abençoado para nós”, declarou o defensor.
Luis Gustavo Francisco Camilo tem 30 anos e nasceu em Itobi (SP). Ele chegou à Onça no fim do turno da primeira fase e estreou diante do São Raimundo-RR, na abertura do returno. Desde lá, sempre figurou entre os titulares, chegando à marca de 20 partidas com o manto aurinegro e um gol anotado durante todo o período.
“Com a permanência do Luis encerramos o ciclo de renovações contratuais. Além dele ter sido um dos titulares da equipe na última temporada, peça importante na conquista do acesso, ele já disputou algumas edições de Série C, conhece a competição e a gente conta com essa experiência a nosso favor”, explicou o presidente do Amazonas, Weslley Couto.
A Onça estreia no Barezão 2023 no dia 29 de janeiro, às 15h, diante do Manauara, em local a definir. O clube fará boa parte da pré-temporada no CT do Retrô, localizado em Camaragibe, região metropolitana de Recife (PE).
Elenco da Onça-pintada até o momento:
Goleiros: Soares;
Laterais: Yuri Ferraz, Charles e Adriano;
Zagueiros: Alison, Darlan e Luís Gustavo;
Volantes: Delciney, PH e Guilherme Xavier;
Meias: Rafael Tavares, Marco Goiano e Kauê;
Atacantes: Miliano, Luan Santos, Bruno Nunes, Michel Renner, Wanderson Gotinha, Cortez e Ruan.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC