Operário anuncia goleiro Guilherme Boer, ex-Luverdense-MT, para o Barezão 2023
Com passagens na base de Fluminense e Grêmio, o arqueiro de 23 anos chega para a primeira experiência no futebol nortista
Após uma semana sem novidades, o Operário retomou a sequência dos anúncios das contratações para o Campeonato Amazonense de 2023. O oficializado nesta terça-feira (27), foi o goleiro Guilherme Boer, de 23 anos, que chega do Luverdense para brigar por uma vaga na meta do Sapão da Terra Preta.
Revelado pelo Atlético Tubarão-SC, Guilherme tem formação atuando nas categorias de base do Fluminense e Grêmio, mas não chegou a entrar em campo profissionalmente pelas equipes. A estreia aconteceu com a camisa do Lajeadense-RS, em 2020. Além das equipes citadas, o arqueiro passou por Marília e Matonense, em São Paulo.
Antes de Guilherme, o Sapão havia anunciado os atacantes Diego Vitor, ex-São Raimundo, e Erick Magalhães, ex-Santo André, o goleiro Luis Paulo, ex-Princesa, os zagueiros Lucas Lima, ex-Campo Grande-RJ, e Léo Japão, ex-Prudentópolis-PR, o meia Breno Santos e o lateral Marcelinho, vindos do Bonsucesso, além do volante Cristiano Natal e o zagueiro Diogo Gomes, remanescentes do Barezão de 2022.
Garantido na primeira divisão amazonense pela segunda temporada seguida, o Operário tem estreia marcada para o dia 28 de janeiro contra o Fast Clube, com local a definir. O clube ainda não divulgou detalhes sobre a apresentação do plantel e início da pré-temporada.