Com 24 jogadores, Paulo Henrique Marques comanda primeiro treino em campo no Manaus
A primeira atividade de 2023 chefiada pelo novo técnico esmeraldino aconteceu no CT Assis Peixoto, localizado no KM 4 da BR-174
O elenco do Manaus FC foi a campo pela primeira vez no ano e deu ‘play’ na temporada de 2023. A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira (3), no Centro de Treinamento Assis Peixoto, localizado na Granja São Pedro, KM 4 da BR-174, e contou com a presença de comissão técnica e 24 jogadores do elenco.
O treino iniciou com atividade física, sob o comando do preparador físico do Gavião do Norte, Renê Carlos, onde os atletas passaram pelo ‘Yo-Yo Test’ para medir a capacidade física. Na sequência, a comissão técnica aplicou trabalho em campo reduzido, sob orientações do comandante Paulo Henrique e os auxiliares Everton Vanone e Victor Lenine.
Ao final do treino, o novo treinador esmeraldino falou com a equipe de comunicação do clube sobre o primeiro trabalho em campo da temporada. Essa é a primeira vez que o gaúcho Paulo Henrique trabalha na Região Norte.
“No primeiro treino já pudemos colocar alguns conceitos e princípios de jogo que a gente acha importante. Será uma pré-temporada bem curta, então vamos trabalhar e esperamos o apoio de todos os torcedores. Sabemos que eles vão juntos com o time”, afirmou o novo treinador do Gavião do Norte.
Também nesta terça-feira, mas durante a tarde, o elenco realizou o segundo período de trabalhos do dia. A atividade aconteceu na Casa dos Atletas.
Primeiro trabalho
Remanescente da temporada de 2022, o volante Paranhos comentou sobre a expectativa do grupo para a temporada em que o Gavião do Norte completa 10 anos de fundação. A estreia acontece no dia 29 de janeiro, contra o Parintins, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense.
“A gente vai buscar fazer história. Somos um clube novo, mas que já defende o título consecutivamente. Nessa data tão importante para o Manaus FC (10 anos de fundação do clube), vamos buscar todos os títulos possíveis. Sabemos que temos que estar muito focados, o grupo tem que ter muito compromisso para obter resultados e contornar qualquer situação adversa”, definiu o jogador.
A única ausência do elenco esmeraldino na atividade da manhã foi o atacante Cardoso, que teve problemas no voo que o trouxe até a capital amazonense na última madrugada.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC