Esporte local

Amazonas FC tentará embargar decisão do STJD, diz diretor

(Foto: Ione Moreno)

Após o julgamento realizado na última quarta-feira (30), cuja decisão derrubou a resolução da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que concedia as vagas para as competições nacionais de 2021 de acordo com a tabela do estadual deste ano, o Amazonas FC, como era de se esperar, se manifestou contrário e declarou que pretende embargá-la. O clube ainda confirmou a manutenção do acordo com o treinador Ruy Scarpino, anunciado em agosto, mesmo sem o calendário cheio.

Em conversa com o Portal Esporte Manaus, o diretor do Amazonas FC, William Abreu, relatou que a notícia surpreendeu a todos e declarou que o clube brigará pelas vagas até onde for possível, mas irá acatar a decisão que for de fato definitiva. Segundo William, acordos já amarrados com atletas para 2021 terão de ser renegociados, caso a CBF confirme a concessão das vagas para Fast e Nacional, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC).

“De fato foi uma decisão que ninguém esperava, mas o Amazonas FC precisa buscar reaver a situação na Justiça dentro das possibilidades que ainda restam. Decisão essa que o Amazonas se vê como um grande prejudicado por todo o trabalho que foi feito dentro e fora de campo, mas certamente iremos acatar se essa for a decisão final das entidades às quais somos filiados (FAF e CBF). Infelizmente, o que havíamos acertado com alguns jogadores precisa voltar à mesa de negociação, já que trabalhávamos com a pré-disposição de ter um calendário cheio”, lamentou o diretor.

Mesmo diante da possibilidade de disputar somente o Campeonato Amazonense em 2021, a Onça Pintada confirmou que o acordo com o treinador Ruy Scarpino, de 58 anos, está mantido e assegurou que o clube está se organizando para superar os feitos deste ano.

“Agora tratamos isso (planejamento) com muita responsabilidade porque o país ainda vive essa situação da pandemia, que acaba causando uma apreensão com relação a esses contratos mais prolongados. A decisão afeta um planejamento que estávamos fazendo, mas o Amazonas FC em 2021 certamente estará muito mais forte que foi em 2020, este é o entendimento entre diretoria e conselheiros do clube”, completou.

Em pouco mais de um ano de existência, o Amazonas FC,  vice-campeão do primeiro turno e líder na classificação geral do estadual deste ano, estava perto de garantir uma  das vagas para representar o estado na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D em 2021, caso o retorno da disputa do Barezão se confirmasse, como o parecer da FAF previa. 

“Embora a decisão do STJD  já esteja perto de seu final, creio que ainda há tempo hábil para tentar um embargo para que a mesma seja revista, que de qualquer forma, o clube irá acatar”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *