Mundo

Barça goleia no Espanhol; Milan avança na Liga Euro e Arsenal elimina Liverpool

Foto: Twitter oficial do Barcelona

O Barcelona goleou o Bétis por 3×0, em Vigo, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Com grandes atuações de Philippe Coutinho-eleito melhor em campo, Messi e da joia Ansu Fati, o time catalão chegou a sua segunda vitória em dois jogos da La Liga, mesmo com a expulsão de Lenglet, no segundo tempo. Os gols foram anotados por Fati, Olaza (contra) e Sergi Roberto.

Os novos comandados de Koeman estão em sexto lugar, com seis pontos em dois jogos, sendo que há equipes no certame que jogaram uma e duas vezes a mais do que o Barça.

O próximo desafio de Messi e companhia, é domingo, diante do diante do Sevilla, no Camp Nou.

Inglaterra

Com Leno em noite abençoada, o Arsenal eliminou o Liverpool, nesta quinta, ao vencer a decisão por pênaltis por 5×4, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O arqueiro dos gunners, além de executar boas defesas no decorrer do tempo normal, ainda pegou duas cobranças de pênalti dos donos da casa, desperdiçadas por Origi e Wilson.

O adversário do time londrino será conhecido em sorteio. Também avançaram para as quartas de final do certame, Tottenham, Manchester City, Stoke, Brentford, Everton, Manchester United e Newcastle. Os jogos ocorrerão somente em dezembro.

Milan avança na Liga da Europa

Numa longa e eletrizante disputa por pênaltis, o Milan passou pelo Rio Ave, no Estádio dos Arcos, em jogo válido pelo playoff da Liga da Europa.

O rossonero saiu na frente, através de Saelemaekers, com Geraldes empatando para os portugueses, ambos no segundo tempo. O Rio Ave virou com Gelson, no minuto inicial da prorrogação. Quando a classificação encaminhava para ficar na Vila do Conde, Çalhanoglu, de pênalti, empatou para os italianos, nos acréscimos.

Nas cobranças dos penais, cada time executou doze cobranças, com o goleiro Donnarumma, do Milan, defendendo o último chute, batido por Santos.

O sorteio dos grupos da Liga Europa acontecerá nesta sexta-feira (02), na sede da Uefa, na Suíça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *