Cavalo enaltece elenco do Rio Negro e garante: “Vamos brigar de igual pra igual com todos”
Treinador afirmou ainda que o Galo segue atento no mercado em busca de mais reforços para a temporada de retorno à elite do futebol amazonense
Atual campeão da Série B, o Rio Negro segue se preparando para a volta à primeira divisão do Campeonato Amazonense. Nesse retorno, o Galo da Praça da Saudade contará com um elenco praticamente novo em relação ao que conquistou o acesso e o título da Segundinha e será comandado mais uma vez por João Carlos Cavalo, que enalteceu o elenco montado e garantiu que a equipe baterá de frente com todos os adversários do Estadual.
“Quanto à formação do elenco, nós reforçamos a nossa equipe, fizemos uma reformulação, ficaram da nossa participação na Série B, se não me engano, três jogadores e o resto nós procuramos jogadores que se encontrassem dentro da nossa metodologia de trabalho e que viessem com uma proposta adequada dentro daquilo que pensamos como equipe. Porque o Rio Negro não pensa somente em participar, como foi nos outros anos, nós montamos uma equipe com o pensamento de brigar em igualdade de condições com todos, e pra isso eu tenho certeza que nós montamos uma equipe muito competitiva”, declarou.
O elenco do Rio Negro conta atualmente com 23 jogadores, mas Cavalo revelou que o clube ainda busca pelo menos cinco reforços, que deverão ser contratados e integrados ao time para a temporada.
“Nós já contatamos um goleiro, que nós precisamos, é a nossa prioridade, mais um lateral-esquerdo também, um zagueiro que deve chegar até sexta-feira, mais um atacante de área e um atacante de beirada. E esses jogadores tem meu aval, são jogadores que conhecemos e que temos plena convicção que vão chegar, dar conta do recado e se encontrar rapidamente dentro daquilo que pensamos”, comentou o treinador.
A estreia do Rio Negro no Barezão 2023 está marcada para o dia 28 de janeiro, diante do maior rival, o Nacional. João Carlos falou sobre essa estreia e exaltou a tradição e a importância do clássico Rio-Nal para o futebol amazonense.
“Existe uma grande diferença, pelo fato de eu ter vivido como atleta e ter a oportunidade de participar novamente de um Rio-Nal, até porque faz muito tempo que o Rio Negro não participa da primeira divisão. E temos a oportunidade de voltar a abrir o campeonato com um clássico tradicional do nosso estado, e tem que se destacar também que são as duas maiores torcidas do nosso estado, não tem como fugirmos disso. Então, eu estou muito confiante que não somente Rio Negro e Nacional irão proporcionar para suas torcidas um grande confronto e é isso que temos como ideia”, finalizou.