Esporte localFast ClubeMais Lidas

Destaques do Fast na Copinha, José Periquito e Claudinho ganham oportunidades no Sudeste

Campeã estadual pelo clube, a dupla aproveitou a vitrine da competição e agora poderá acumular experiência fora do Amazonas

Após se destacarem pelo Fast na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, mesmo com a campanha ruim do clube na competição, o lateral-direito José Periquito e o atacante Claudinho ganharam oportunidades no futebol paulista e carioca, respectivamente. Enquanto o defensor vai defender o Araçatuba, o centroavante vai passar por um período de testes no Fluminense

Natural do município de Anori (distante a 194 quilômetros de Manaus), José Emanuel, o Periquito, acertou com o Araçatuba, equipe que disputará o Campeonato Paulista Sub-23, nesta temporada. Campeão estadual sub-19 pelo Rolo Compressor e autor de uma assistência na Copinha, o jovem jogador falou sobre a oportunidade.

“Estou com uma expectativa boa para essa nova fase, principalmente para alcançar o objetivo do clube que será o Campeonato Paulista Sub-23, e levar o nome do Amazonas como jogador profissional. Isso me dá orgulho. Acredito que posso motivar novos jogadores a alcançarem os seus sonhos com persistência e foco”, comentou o defensor.

Dupla teve participação direta no gol do Fast diante do Corinthians

Artilheiro do Campeonato Amazonense Sub-17 e autor do gol do Fast diante do Corinthians na Copinha, Claudinho também comentou sobre a emoção de fazer parte de um clube tradicional como o Fluminense. O jogador ficará em treinamento no período de dois meses no Rio de Janeiro.

“A emoção é grande por ter sido visto por clubes nacionais de futebol. Agora, é me adaptar o mais rápido possível para tentar realizar o sonho de se tornar um jogador profissional. Agradeço o apoio recebido do Governo do Amazonas por ter possibilitado que nosso time chegasse a Copa São Paulo”, destacou.

Voo Campeão

Revelando atletas promissores, o Projeto Voo Campeão, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), investiu no ano de 2022 mais de 450 passagens áreas, viabilizando aos esportistas amazonenses participarem de competições nacionais e internacionais em diversas modalidades.

Com informações da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)