Motivado, Michel admite expectativa por nova temporada: “Preparado mental e fisicamente”
Um dos remanescentes de 2022, o centroavante esmeraldino tem boas chances de iniciar o Barezão entre os titulares
A pré-temporada do Manaus FC segue no CT Assis Peixoto, e vai encurtando a contagem regressiva para o pontapé inicial do Campeonato Amazonense. Dos 10 remanescentes, o atacante Michel é um dos jogadores mais experientes do elenco. A tendência é que o centroavante comece 2023 entre os titulares no time do técnico Paulo Henrique Marques.
Michel foi contratado na reta final da Série C de 2022, e anotou um gol em quatro partidas, deixando uma boa impressão, apesar do pouco tempo de casa. Ainda na última temporada, ele foi emprestado ao Passo Fundo, e concluiu o ano como artilheiro da Copa da Federação Gaúcha de Futebol, com 10 gols em 11 jogos. Embalado pelo bom momento, Michel garante estar pronto para iniciar a temporada do zero no Manaus.
“Eu venho muito bem mentalmente, psicologicamente e sobretudo fisicamente. Eu acho que estando bem preparado nessas valências, a gente consegue produzir dentro de campo […] Que a gente possa fazer uma temporada de sucesso, sem lesões”, disse.
Além do Campeonato Amazonense, o elenco esmeraldino terá pela frente as disputas da Copa do Brasil, Copa Verde e a Série C do Brasileirão. Com a temporada cheia pela frente, a comissão técnica tem corrido contra o tempo para deixar a equipe em boas condições para a largada. Michel assegura que a integração tem sido feita da melhor maneira possível.
“É um grupo que, apesar de ser novo, temos tido um entrosamento muito rápido, estamos há duas semanas trabalhando, parece que já estávamos a mais tempo. Então, tem sido fácil essa adaptação, agora fica a critério da nossa comissão técnica escolher quem vai iniciar jogando. Que nós jogadores possamos cada um dar o seu melhor para estar na lista dos onze que iniciam jogando”.
Na primeira parte da temporada, o Manaus chega com uma grande responsabilidade para o Estadual: defender o bicampeonato. Para Michel, só a clara condição de favorito não basta para seguir no topo. É preciso fazer valer e se impor como tal.
“Minha expectativa é dentro desse favoritismo. Lógico que não entra em campo, a gente tem que estar plantando algo a mais aqui nos treinamentos para chegar na estreia com o pé direito, visando buscar esse título. Somos os atuais campeões, então todas as equipes vão querer bater no atual campeão. Temos que estar preparados e buscar esse objetivo”, concluiu.
De acordo com a Federação Amazonense de Futebol, a tabela completa e detalhada do Campeonato Amazonense deve ser divulgada até a próxima terça-feira (17), mas os detalhes da estreia do Gavião do Norte já foram definidos. A bola rola contra o RPE Parintins às 15 horas (de Manaus), do dia 29 de janeiro, na Arena da Amazônia.