Esporte localOperário

Rumo à terceira temporada no Operário, Marcelinho analisa preparação: “Time solto e leve”

Com a desistência do Fast, a estreia do Sapão ficou para o dia 1º de fevereiro, no clássico de Manacapuru contra o Princesa

Com muita experiência, qualidade técnica e liderança, o meia Marcelinho se prepara para mais uma temporada vestindo a camisa do Operário, a terceira consecutiva. Natural de Manacapuru, o veterano de 38 anos carrega a responsabilidade de ser a grande figura do Sapão da Terra Preta no Campeonato Amazonense de 2023, que se inicia no próximo dia 28.

Pelo segundo ano, o Operário vai disputar a primeira divisão Estadual, aspirando chegar ainda mais longe do que as quartas de final da última edição. A aposta é num time jovem e competitivo. O capitão da equipe avalia que o elenco ainda passa por um período de integração, mas a preparação tem dado bons resultados.

“Para muitos, a gente demorou a se apresentar, mas pela intensidade dos nossos trabalhos, eu vejo que não. Estamos a de duas semanas do início do campeonato. O time está muito solto, leve, bem fisicamente, e ainda temos tempo para trabalhar. Estamos num período de nos conhecermos, entrosar a equipe”, disse.

O Sapão tem feito a pré-temporada em Manacapuru

A estreia do Operário seria no dia 28, contra o Fast, mas o adversário acabou desistindo de participar da competição e foi rebaixado automaticamente. Com isso, o técnico Ademilson Brito ganhou mais alguns dias de treinamentos e passou a focar as atenções no clássico contra o Princesa do Solimões, no dia 1º de fevereiro. O camisa 10 tricolor elogiou as atividades e fez boas projeções.

“A falta do jogo na primeira rodada nos deu mais uma semana de trabalho. O time está qualificado, o professor trouxe um modo de trabalhar que se encaixa com as peças que ele tem. Acredito que, da maneira que estamos trabalhando, dificilmente não vamos colher frutos no campeonato”, finalizou.