Futebol feminino: JC anuncia primeiros reforços para a temporada de 2023
As atacantes Jady e Vitória Eugênio, e a lateral-direita Vilmara irão compor o elencos das Tigresas do Norte para Série A2 do Brasileirão
O JC Futebol Clube começou com tudo a nova temporada, e segue se reforçando para 2023. Na última sexta-feira (27), o clube anunciou mais três contratações: as atacantes Jady e Vitória Eugênio, e lateral-direita Vilmara. As atletas estão confirmadas no elenco e irão se apresentar para o início dos treinamentos na primeira semana de março, em Itacoatiara.
Ao longo da semana, o JC havia anunciado a contratação do técnico Erivelton Gomes, campeão da Série A2 do Brasileirão dirigindo o Ceará. Em 2023, as Tigresas do Norte irão disputar a competição nacional e o Campeonato Amazonense. Antes do trio, o clube assegurou as renovações de contrato da meia-atacante Helena e da volante Tereza.
Reforço para o setor ofensivo, Jady disputou as últimas cinco temporadas com a camisa do Ceará, foi campeã brasileira, tricampeã estadual e trabalhou com o novo técnico da equipe. No Vozão, foram 64 jogos e 15 gols marcados ao longo da trajetória. Antes do clube nordestino, a jogadora de 31 anos passou por Botafogo-PB, Força e Luz-RN, União-RN, São Gonçalo-CE e Vitória das Tabocas-PE. Será a primeira experiência de Jady no futebol do Norte.
A versátil Vilmara chega para ser uma opção tanto para lateral, quanto para os lados do campo do ataque. Aos 24 anos, ela defendeu o Fluminense nos últimos três anos. Vilmara foi revelada para o futebol no CRESSPOM, do Distrito Federal.
Por fim, a mineira Vitória Eugênio tem apenas 20 anos e surgiu para o futebol com a camisa do Ipatinga, em 2019. Nos dois anos seguintes, atuou pelo Taubaté, mas em 2022 não participou do profissional. A promissora atacante é novidade no futebol amazonense.
Reforço na comissão técnica
Além do elenco, que começa a ganhar forma, o JC fechou com um novo membro da comissão técnica. Mais um profissional vindo do Ceará, Jaime Nunes vai ser o responsável por cuidar da preparação física do time de Erivelton Gomes, com quem trabalhou no Vozão.
Bacharel em Educação Física pela Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene), Jaime possui extensão universitária em Fisiologia do Exercício e em Fisiologia do Futebol nas Universidades Federais do Paraná (UFPR) e do Ceará (UFC).
O profissional também tem experiências em outras equipe do futebol cearense. Antes de chegar Ceará, ele passou por Ferroviário, onde era auxiliar de fisiologia, e pelo São Gonçalo, com a função de preparador físico.