Amazon Abu Dhabi Trial Jiu-jítsu acontece neste sábado
(Foto: Márcio Melo)
Manaus será palco neste sábado (3) do Amazon Abu Dhabi Trial Jiu-jítsu 2020, evento de que reunirá dezenas de atletas, divididos em sete categorias. Os campeões de cada categoria do evento receberão como premiação passagem aérea para disputar o Grand Slam de Abu Dhabi, que será no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 6 de dezembro.
De acordo com o lutador Robert Pato, organizador do evento, o Amazon Abu Dhabi tem como objetivo valorizar os atletas, que para ele têm seu reconhecimento sobreposto pelas academias as quais fazem parte. Pato também destaca que o evento almeja ajudar os competidores a viver o sonho de lutar, tendo em vista que muitos desses atletas precisam recorrer a outros meios para arrecadar fundos, a fim de custear sua participação em competições.
“Eu espero que o evento seja um sucesso, que caia nas graças dos atletas. Hoje em dia, eles estão lutando por academia, para dar premiação para a academia e não estão sendo reconhecidos. E o Amazon Abu Dhabi vem para isso, para reconhecer os atletas e não as academias. Os campeonatos dão premiação para as academias, sendo que quem rala para se manter, para conquistar alguma coisa são os atletas. Não digo que está errado, mas digo que os atletas também tem que ser reconhecidos, não só as academias”, afirmou o organizador.
O evento acontecerá no heliponto de um hospital particular que ainda não foi inaugurado, e não será aberto ao público.