Barezão 2023Esporte localRPE Parintins

Marcus Alexandre elogia o Nacional, mas exalta fator casa e garante: “Vamos buscar a vitória”

Treinador do Parintins falou sobre a preparação para o primeiro jogo do clube em casa na elite do futebol amazonense

Após estrear com um empate diante do Manaus, na Arena da Amazônia, o RPE Parintins se prepara a primeira partida em casa no Campeonato Amazonense 2023, oportunidade em que o Tourão recebe o Nacional, nesta quarta-feira (1º). O treinador da equipe bicolor, Marcus Alexandre, elogiou o tradicional adversário, mas garantiu que o time está preparado para conquistar os três pontos, diante do seu torcedor.

“Cada jogo tem uma história, um grau de dificuldade, tem os encaixes das equipes, cada jogo é um jogo. Nós que vivemos o dia a dia sabemos que cada jogo é uma situação, tem sua particularidade. Sabemos que o Nacional é um time experiente de muito vigor físico, tem os seus graus de dificuldades do jogo, mas é um jogo que vamos estar em casa e vamos buscar a vitória”, disse.

Marcus Alexandre prepara o RPE Parintins para o primeiro encontro com a torcida, em casa

Marcus Alexandre também falou sobre a recuperação física dos atletas, tendo em vista o curto período entre um jogo e outro, e aproveitou mais uma vez para deixar claro que o objetivo principal é vencer o Leão.

“Nesse jogo não teremos deslocamento, vamos estar em casa, vai ser a estreia. Nós fizemos um trabalho de recuperação bom, nossa parte médica trabalhou bem, nosso fisioterapia também fez a recuperação necessária, existem algumas situações que aconteceram, que são pancadas, alguns jogadores ainda precisando de uma atenção maior e vamos aguardar o DM até o final pra poder definir a equipe e tentar colocar os atletas que tiverem melhor condições física pra desempenhar o futebol que entendemos que é necessário pra buscarmos a vitória”, finalizou.

A partida entre RPE Parintins e Nacional está marcada para as 15h30 desta quarta-feira (1º), no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.