Cristian de Souza prega respeito ao Princesa, mas diz: “Temos que nos impor”
Duelo desta quarta-feira (8) coloca frente a frente equipes que brigam pela liderança do Campeonato Amazonense
É briga de cachorro grande no Campeonato Amazonense. Manauara e Princesa do Solimões se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, pela 4ª rodada. As equipes chegam com 100% de aproveitamento até então, e disputam diretamente a condição de líder da competição, hoje ocupada pelo Tubarão de Manacapuru.
O Manauara folgou na última rodada, acabou vendo o Princesa vencer o Rio Negro e chegar à primeira posição. Desde a goleada sobre o Iranduba na última semana, a equipe passou por um período de descanso, mas principalmente de treinamentos intensos, situação rara no apertado calendário de início de temporada.
> Leia também: Manauara lança promoção de ingresso para partida contra o Princesa, nesta quarta
“Foi importante, a gente conseguiu trabalhar bem, numa semana em meio ao campeonato. Isso revigora, dá saúde, dá energia, e eu acredito que a gente trabalhou bem para quarta-feira encontrar o líder da competição, respeitando, mas sabendo que temos condições de fazer um grande jogo e enfrentar de igual pra igual”, avaliou o técnico Cristian de Souza.
Cristian de Souza tratou de pregar respeito ao próximo adversário, e citou a figura de Aderbal Lana do outro lado, que também vem numa boa sequência: são três vitórias em três jogos. Mesmo ciente da qualidade do Tubarão, o técnico do Robô afirma que sua equipe vai buscar a vitória, tentando aproveitar o fator casa, já que o retrospecto no Zamith é positivo, com vitórias sobre Amazonas e Iranduba.
“É fazer prevalecer nosso modelo de jogo, sendo bem estratégico. Já analisamos o adversário, tínhamos profissionais nossos lá. Não à toa eles são líderes, têm um treinador que conhece muito bem a competição. A gente tem que respeitar, mas ao mesmo tempo tentar se impor. Vamos jogar num campo onde atuamos em dois jogos, e temos que fazer valer nosso fator casa. Vamos encarar o adversário tentando ter o equilíbrio dentro das ações do jogo”, ressaltou.
O elenco do Manauara ganhou uma novidade nesta semana. O volante Paulinho chegou do Atlético Catarinense e já foi integrado aos treinamentos. Cristian destacou que conhece bem o novo reforço e que ele pode ajudar. Novas chegadas não estão descartadas, de acordo com o treinador.
“Um grupo de futebol nunca está fechado. Temos que estar sempre abertos a jogadores de qualidade. O Paulinho é um jogador que eu conheço, tem um bom pé esquerdo, joga na primeira ou segunda função do meio-campo. Vai agregar qualidade e experiência ao nosso elenco”, concluiu.