Após perder invencibilidade, Fajardo vê Naça mais fortalecido e em evolução: “A melhor partida que fizemos”
Treinador afirmou ainda que a equipe ainda está em construção e tem oportunidades para corrigir os erros
O Nacional foi superado pelo Princesa do Solimões por 2 a 1, na última terça-feira (14), no Gilbertão, e perdeu sua invencibilidade no Campeonato Amazonense 2023. Apesar do resultado adverso, o treinador do Leão, Welington Fajardo elogiou o desempenho do time na partida e garantiu que a equipe azulina segue em evolução.
“Foi a melhor partida que fizemos, principalmente em termos de performance e rendimento. Tivemos muitas chances, fomos um time equilibrado, saímos na frente jogando contra o líder, um time que é muito bom e estava invicto também como nós. E é o processo, o trabalho é esse, estamos cada dia mais fortalecidos, estão chegando reforços, que eu acho que vão agregar muito na hora que chegarmos no mata-mata”, disse.
Ao elogiar o desempenho dos atletas, o comandante do Leão mais uma vez destacou a margem de evolução que a equipe ainda tem, antes dos confrontos eliminatórios.
“A filosofia de jogo está bem implantada, em relação ao que pedimos em todas as fases do jogo, eles estão procurando fazer da melhor forma possível. E como eu sempre falo, é um detalhe ou outro, é um time que ainda está em construção. A sorte nossa é que é um campeonato que vai ter seus mata-matas e nós estamos hoje no G4 ainda, terminamos o jogo no G4. Então, temos oportunidade conseguir consertar esses erros pra chegar na hora do mata-mata e estar cada vez mais fortalecidos”, concluiu.
Com o resultado, o Nacional segue com oito pontos e na 4ª posição na tabela, mas pode ser ultrapassado dependendo dos demais resultados da rodada. A tentativa de recuperação será no sábado (18), contra o Amazonas, no Zamith, às 15h30.
Confira os melhores momentos de Princesa do Solimões 2 x 1 Nacional: