Iranduba e Minas-DF fazem “final” na luta contra a degola
(Foto: João Normando)
Na luta contra o rebaixamento, o Iranduba tem praticamente uma final, nesta segunda-feira (5), diante do Minas Brasília, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, já que a equipe do Distrito Federal é a primeira fora da zona da degola, com apenas um ponto a mais que o Hulk. As duas equipes tentarão se reencontrar com a vitória, após os recentes resultados negativos. O Iranduba não vence desde a 6ª rodada, enquanto a última vitória do Minas Brasília foi na 10ª.
Após a última vitória na competição, o Iranduba conquistou apenas um ponto nos últimos seis jogos, tendo em vista que perdeu cinco e empatou uma partida nesta sequência. O ponto conquistado pelo Hulk foi diante da Ferroviária-SP, em Araraquara (SP), na 11ª rodada. Em seu último compromisso, a equipe amazonense jogou novamente no estado de São Paulo, mas desta vez em Cotia, onde perdeu para o São Paulo por 1 a 0, em uma partida na qual teve, por alguns minutos, com duas jogadoras a menos.
Para a partida desta segunda, o técnico João Carlos Cavalo não poderá com com a goleira Sol e a zagueira Petra, expulsas no último jogo. Além delas, a lateral Giselinha e a meia Thaís estão lesionadas e também não estarão à disposição do treinador. Para a vaga de Sol, Stefane será a substituta e no lugar de Petra, Cavalo deverá improvisar a volante Margareth.
A meia Mayara também não irá para o jogo, por decisão pessoal. A atleta preferiu ficar apenas treinando, em virtude de um imbróglio envolvendo seu contrato, que pode fazer com que ela fique de fora da reestreia do 3B na Série A2, caso seja relacionada novamente pelo Hulk.
Provável Iranduba: Stefane; Geovana, Margareth, Hilary e Natasha; Nath Pitbull, Gabi e Dayana; Luana Grabias, Brenda e Paulinha.
A partida entre Iranduba e Minas Brasília está marcada para as 15h (horário de Manaus), desta segunda-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus.