Lacerda exalta 1ª vitória do Amazonas sobre o Manaus na história: “Representa muito pra nós”
Em três duelos anteriores, eram duas vitórias esmeraldinas e um empate. Triunfo colocou a Onça-pintada na liderança do Barezão
Não foi um duelo qualquer. O encontro entre Manaus e Amazonas, que terminou em vitória da Onça-pintada por 1 a 0 no último sábado (25), foi cheio de primeiras vezes. Foi a primeira vez que o Amazonas venceu o Manaus na história do confronto, que as duas equipes fizeram um embate em pé de igualdade estando na mesma divisão nacional, e também que Bruno Nunes marcou com a camisa do Amazonas.
O resultado positivo fez o Amazonas pegar o elevador e dormir na liderança do Estadual. O histórico do confronto apontava dois triunfos do Gavião e um empate até então. Neste ano, as equipes estarão juntas na disputa da Série C do Brasileiro. O técnico Rafael Lacerda explicou a dimensão da vitória sobre o Manaus.
“Representa muito para nós. Porque quando a gente aceitou esse desafio do Amazonas, não viemos aqui para passear. Ano passado marcamos história, com o acesso. Uma das marcas desse ano era vencer o Manaus, porque ainda não tinha vencido. O Manaus é uma grande equipe, tem uma estrutura muito boa, está na Série C há três anos. Então eu acho o Manaus a principal equipe, o Amazonas está chegando nesse patamar, chegando na Série C junto. Disse para os atletas que estamos aqui para marcar nome e deixar legado. Vencendo o Manaus pela primeira vez, esse grupo marcou de novo, e eu como treinador, fico feliz por isso”, afirmou.
Desde que perdeu para o Manauara na primeira rodada, o Amazonas engatou quatro vitórias e um empate na competição. Marcou 16 gols e sofreu somente um. A virada de chave do revés foi rápida e a evolução é nítida. Lacerda avaliou o desempenho recente e o crescimento do grupo.
“Mas é só um jogo, tem a mesma importância dos demais desafios, respeitamos todos os adversários. A nossa semana não muda, independente do adversário, mas fico muito feliz porque nossa equipe vinha jogando bem, respeito opiniões contrárias, mas a gente acompanha todo dia, tem reuniões, olha treino, assiste jogo. Estamos numa crescente, infelizmente não tinha vencido uma equipe que está na parte de cima da tabela. Mas hoje vencemos a principal equipe daqui do Amazonas. Ainda temos um jogo contra o Princesa, mas até amanhã eu quero curtir essa vitória, porque ela tem um gosto muito especial pra mim”, destacou.
Apesar da temporária condição de líder – visto que o Princesa pode retomar o posto neste domingo -, Lacerda não enxerga o Amazonas como principal candidato ao título estadual, que seria inédito na história do clube. Ele apontou os concorrentes diretos e projetou a disputa afunilando a partir das quartas de final.
“Não me coloco como favorito, até porque foi dito que o time a ser batido é o Princesa. Eu acho que o Manaus vai brigar pelo título, mas eu não vejo favoritismo nosso nenhum. Manauara, Princesa, pelo que eu vi no campeonato, ainda não somos favoritos ao título. Ela pode se tornar mais adiante, no mata-mata. Condições nós temos, mas respeitamos muito”, finalizou.
O elenco aurinegro ganhou o domingo de folga e retorna aos trabalhos na segunda-feira (27), para iniciar a preparação para o duelo diante do Princesa do Solimões, no sábado (4), em Manacapuru, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Barezão
Confira os melhores momentos de Manaus 0 x 1 Amazonas: