Pedro Augusto marca novamente e eleva confiança para ajudar o Nacional no mata-mata
O centroavante vem ganhando minutos após se recuperar de lesão no joelho e anotou o gol de empate contra o Manaus, o segundo na temporada
Do banco de reservas saiu a solução efetiva para o Nacional conseguir evitar uma derrota em uma partida onde teve as melhores oportunidades. Já nos minutos finais do duelo contra o Manaus, o atacante Pedro Augusto foi oportunista e frio para anotar o gol de empate, o terceiro consecutivo do Leão no Campeonato Amazonense.
A temporada de 2023 tem sido de readaptação e retomada para o camisa 20. Pedro perdeu boa parte de 2022 por conta de uma lesão ligamentar no joelho direito, mas passou por cirurgia, longa recuperação, e tem se tornado peça importante em meio ao processo de ganho de ritmo de jogo novamente. Antes de marcar contra o Manaus, ele havia feito gol também contra o Manauara.
Hoje, Pedro é o único centroavante de ofício do elenco de Welington Fajardo. Ele ressaltou a confiança que os gols tem dado para que ele possa ganhar ainda mais espaço, levando em consideração a reta final decisiva da competição.
“Graças a Deus tô podendo entrar e ajudar com gols. É importantíssimo nesse momento de chegada no mata-mata, eu podendo chegar no meu melhor momento aqui no clube. Ainda não estou cem por cento, mas pouco a pouco a gente vem chegando. Agora é a hora de separar os homens dos meninos. Se Deus quiser, vou poder ajudar muito a equipe ainda. O gol ajuda demais, a confiança é noventa por cento no futebol. Estar podendo voltar a marcar eleva isso. Acho que o trabalho vem sendo feito corretamente”, pontuou.
O Nacional finalizou a primeira fase na quinta colocação, com 11 pontos, dois atrás do próprio Manaus. Nas quartas de final, as equipes irão se reencontrar em jogos de ida e volta. Em 2022, o Leão da Vila Municipal acabou eliminado do Estadual pelo Esmeraldino, nas semifinais. Como remanescente daquele elenco, Pedro avaliou a possibilidade de revanche, agora podendo ajudar dentro de campo.
“Com certeza (hora da revanche). Ficamos eu, Alan Patrick e Jô do ano passado. No mata-mata contra o Manaus eu estava na arquibancada torcendo junto. Infelizmente não pude ajudar, mas espero contribuir nesses jogos que virão”, disse.
As partidas acontecerão nos próximos dois finais de semana, com datas, locais e horários a serem definidos pela FAF. Por ter terminado dentro do G4, a frente do Naça, a vantagem do empate no placar agregado é do Gavião do Norte.
Confira os melhores momentos de Nacional 1 x 1 Manaus: