Barezão 2023Esporte localManaus FC

Com grande missão pela frente, Gutierrez afirma confiança para volta: “Todos no mesmo foco”

Para derrubar a vantagem do Nacional e chegar às semifinais do Barezão, o Manaus precisa vencer por dois gols de diferença no sábado (18)

O Manaus largou em desvantagem nas quartas de final do Campeonato Amazonense ao ser derrotado por 3 a 1 para o Nacional, no último sábado (11). O grupo se reapresentou na segunda-feira (13), para iniciar a preparação já visando o jogo de volta, marcado para sábado (18), às 15h30, na Arena da Amazônia.

O zagueiro Gutierrez falou sobre o sentimento amargo do revés, analisou que o time vinha fazendo uma boa partida, mas acabou pecando nos minutos finais, que acabaram sendo cruciais para definir a vantagem azulina no confronto. De acordo com o defensor, todos dentro do clubes estão confiantes em uma reviravolta no fim de semana.

“Uma derrota difícil de digerir, mas estamos confiantes. Nos apresentamos agora, com todo mundo no mesmo foco. Jogadores, diretoria, comissão técnica. Todos nós acreditamos na capacidade de cada um para poder reverter essa situação. Na minha concepção, a gente vinha fazendo um bom jogo. Por dois lances capitais no finalzinho, a gente acabou saindo com esse resultado adverso. A gente vem num crescimento técnico e tático. Então por isso e pelo trabalho do dia-a-dia, a gente acredita que possa reverter. Talvez faltou um pouco de concentração nos detalhes, que decidem esse tipo de jogo. Vamos trabalhar muito essa semana para buscar essa classificação”, pontuou.

Foi o terceiro jogo do Manaus sob o comando do técnico Higo Magalhães, que teve a primeira semana cheia de treinamentos desde que chegou. Com um novo intervalo pela frente, Gutierrez acredita que a equipe pode apresentar ainda mais melhorias no jogo de volta, para que o clube siga sonhando com o tricampeonato estadual.

“Atitude, personalidade pra jogar. Conseguimos criar jogadas a partir da saída de bola e concluímos, rodamos a bola e finalizamos as jogadas. Criamos mais do que vínhamos criando. É baseado nisso que a gente acredita poder fazer melhor e acompanhado com mais concentração, para que a gente não possa dar brecha como no primeiro jogo. Juntando tudo isso, a gente pode reverter esse resultado”, concluiu