Após derrota na Série D, Lana deixa o Baré-RR: “Nada melhora”
O técnico Aderbal Lana não comanda mais o Baré-RR. A informação foi divulgada pela imprensa local e confirmada pelo treinador, que alega os mesmos motivos apresentados quando ele, há quase um mês, manifestou publicamente a vontade de sair, pela falta de estrutura do clube. Depois das declarações, ele teve uma reunião o presidente da equipe roraimense, Oziel Neto, e acabou convencido a ficar.
Desta vez, Lana afirma que não viu as melhoras prometidas na referida reunião, apesar de elogiar o trabalho do presidente.
“Estou saindo por causa das situações que todos já sabem. Nada melhora. O presidente é gente boa, mas sozinho, sem ajuda, aqui é muito difícil. Eu estava muito carregado”, disse ao Portal Esporte Manaus.
Sobre planos para o futuro, Lana negou que tenha conversas com qualquer equipe, mas disse que não está fechado para novos trabalhos.
“Eu vou passar a próxima semana em Manaus e depois vou para a minha terra. Não teve conversa com ninguém, mas o futuro ninguém sabe. Vamo que vamo”, concluiu.
Lana comandou o Baré em apenas seis jogos, colocando a equipe na fase de grupos da Série D. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota, sendo esta no último sábado, diante do Sinop-MT. Neste momento, o Baré está em quarto no grupo 2, abrindo a zona de classificação para a próxima fase. O próximo compromisso do clube, que já teria conversas adiantadas por um novo treinador, será neste sábado (10), contra o Santos-AP, em Macapá.