“Vexame”, Luis Fernando analisa eliminação e diz que Manaus precisa contratar para a Série C
Recém-chegado, mas um dos que mais vestiu a camisa esmeraldina no atual elenco, o zagueiro falou firme após queda no Estadual para o Nacional
Passados os três primeiros meses de 2023, o Manaus foi eliminado da terceira competição que disputou na temporada. Apesar de ter vencido o Nacional por 1 a 0, o resultado do último sábado (18) não foi suficiente para buscar a desvantagem de 3 a 1 do primeiro jogo, e o clube está fora da reta final do Campeonato Amazonense pela primeira vez desde 2017.
> Leia mais: Manaus não disputará o título do Campeonato Amazonense pela primeira vez em sete anos
O zagueiro Luis Fernando deu a cara a tapa após a eliminação e, mesmo recém-chegado, se colocou como um dos responsáveis pelo resultado ruim da equipe na competição. Foi apenas o segundo jogo do defensor com a camisa esmeraldina desde que retornou para a segunda passagem, vindo do Figueirense.
“Até me incluo nesse vexame que fizemos no Estadual. Nunca tinha acontecido isso no clube, então a partir do momento que assino o contrato, também faço parte do que os meninos já vinham produzindo no Estadual. Tem que honrar um pouco mais a camisa, o nosso nome. Porque não adianta só entrar em campo e não correr, não batalhar, não discutir um com o outro. Agora é esquecer esse vexame e focar na Série C, que vai ser bem difícil”, disse.
Apesar de não estar no melhor momento técnico, o Manaus foi pro abafa e teve a chance de fazer o resultado que precisava, a classificação esteve nos pés de Michel, mas o camisa 9 mandou a cobrança de pênalti no travessão. Luis Fernando lamentou, minimizou o lance e lembrou da derrota elástica no primeiro jogo, que deixou a missão do Nacional encaminhada.
“Se a gente jogasse da mesma forma que jogamos hoje, no primeiro jogo, o resultado seria diferente com certeza. Deixamos muito a desejar, sem achar desculpa no campo molhado. Hoje nos dedicamos, corremos até o final, infelizmente o Michel perdeu o pênalti, acontece. Todos são culpados e tem que assumir para passar essa fase ruim e entrar na Série C com o pé direito”, afirmou.
Fora do Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Copa Verde de maneira precoce, o Manaus terá apenas a Série C para disputar pelo resto do ano, a partir do mês de maio. Até lá, serão mais de 40 dias de hiato, tempo suficiente para recalcular a rota e arrumar a casa, visando uma competição que vai ser mostrar uma verdadeira pedreira. Sem papas na língua, o zagueiro foi direto e afirmou que o clube precisa se reforçar para fazer uma campanha digna.
“Temos que pensar primeiro na classificação, a gente já pega o Náutico em casa, sabemos que é um time grande. Precisamos contratar, não sou eu que vou fazer isso, a diretoria já é ciente disso. Até porque precisamos fazer uma boa Série C, porque se não vai ser outro vexame, e eu não quero passar isso na minha carreira não”, finalizou.
Confira os melhores momentos de Manaus 1 x 0 Nacional: