Fajardo analisa duelos, prega respeito ao Amazonas e afirma: “Confio no meu time”
Treinador do Leão da Vila Municipal projetou os dois próximos confrontos diante da Onça-pintada e afirmou ainda que as duas equipes se equiparam
Após passar pelo Manaus, o Nacional se prepara para encarar o Amazonas, em confronto de dois jogos válidos pelas semifinais do Campeonato Amazonense 2023. Na primeira fase, as duas equipes empataram em 2 a 2, em um dos dois únicos jogos em que a Onça-pintada deixou de somar três pontos. O treinador do Leão da Vila Municipal, Welington Fajardo analisou os próximos duelos diante da equipe aurinegra.
“Respeitamos muito o Amazonas, mas acho que são duas equipes que se equiparam. A vantagem do Amazonas é ter um trabalho mais longínquo. São alguns detalhes do confronto, além da vantagem que eles tem. Por isso acho que vão ser dois bons jogos, que serão decididos nos detalhes”, destacou.
Maior campeão estadual com 43 títulos, o Nacional medirá forças com um dos representantes da nova geração de clubes do futebol amazonense. Fajardo falou sobre esse contraste das duas equipes, elogiou o Amazonas, mas mostrou confiança em seus comandados e destacou a importância do apoio vindo das arquibancadas.
A questão da tradição é muito importante, mas fica no ambiente do jogo. Na hora o que incide mesmo é o onze contra onze, os jogadores que definem o que vão ser esses 180 minutos. A camisa do Nacional é uma camisa pesada, que tem história e o Amazonas é um time que vem em ascenção, que já está na Série C, que tem um orçamento grande, contrataram jogadores de nível de Série C e Série B, mas eu acredito no meu time, acho que meu time também tem jogadores que podem decidir o jogo e esperamos isso, com os treinamentos, com todo mundo envolvido e principalmente com o apoio do torcedor
Welington Fajardo
Fajardo garantiu ainda que o time tem se preparado da melhor maneira possível para tentar garantir a vaga na grande final. O comandante azulino destacou os trabalhos realizados durante a semana, de olho nos próximos dois duelos decisivos.
“Hoje nós conhecemos bem o Amazonas, em todos os seus aspectos do jogo e já passamos para os jogadores, treinamos em cima do que achamos importante, a forma que vamos atacá-lo, porque somos um time que joga pra frente, então vamos tentar tirar a vantagem no primeiro jogo”, concluiu.
O jogo de ida entre Nacional e Amazonas está marcado para o próximo sábado (25), a partir das 15h30, na Arena da Amazônia.
Confira os melhores momentos do último confronto entre Nacional e Amazonas