Barezão 2023Esporte localNacional FC

Ceará cita atuação da ida e confia em reviravolta do Nacional nas semis: “Foco na semana”

Nacional precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no sábado (1º), para derrubar a vantagem do Amazonas e chegar à grande final do Barezão

O elenco do Nacional se reapresentou na última segunda-feira (27) e iniciou a preparação no CT Barbosa Filho para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Amazonense de 2023. Derrotado na ida por 1 a 0 para o Amazonas, o Leão da Vila Municipal precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar uma vaga na grande final.

O atacante Ceará comentou sobre a expectativa para o duelo decisivo. Titular nas últimas três partidas, o jogador tem ganhado espaço no time de Welington Fajardo, sendo uma válvula de escape pelos lados do campo, com drible e velocidade.

Recém-contratado, Ceará soma cinco jogos com a camisa do Nacional e ainda busca o primeiro gol

Apesar da missão complicada, Ceará trata de manter a serenidade ao projetar o segundo jogo. De acordo com o camisa 7 azulino, a equipe não fez um jogo ruim, mas acabou pecando ao sofrer o gol no começo da segunda etapa, após uma troca de passes do Amazonas. A semana de ajustes será fundamental para que se inicie um clima de reviravolta.

“Temos que continuar evoluindo, acredito que não fizemos um jogo ruim, tivemos chances de gol. Precisamos continuar trabalhando e focar nessa semana de preparação para estarmos prontos para reverter o placar da ida. Acredito que tudo acontece no momento certo e só temos que continuar trabalhando que as coisas vão acontecer. Quero ajudar o Nacional a conseguir se classificar para a final”, destacou.

Mais do que uma vaga na final do Barezão após seis anos, a passagem de fase pode garantir um calendário cheio e cofres abastecidos ao Leão. Os finalistas garantem participação na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC