Nacional comunica acordo para saída de Welington Fajardo do comando técnico
O Leão da Vila Municipal terá outro treinador na disputa da Série D do Brasileirão. Foram 12 jogos e campanha de semifinal no Barezão
Welington Fajardo não será o comandante do Nacional na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (4), após reunião, o clube emitiu um comunicado oficial informando a saída em comum acordo do treinador de 61 anos, que tinha contrato válido até o fim da participação do Leão no Campeonato Amazonense, fato ocorrido no último fim de semana, nas semifinais para o Amazonas.
Em seu segundo trabalho no futebol amazonense, o técnico mineiro foi contratado ainda em 2022 para iniciar o planejamento desta temporada. Ele dirigiu o Nacional em 12 jogos, com três vitórias, seis empates e três derrotas, totalizando cerca de 47% de aproveitamento. Junto de Fajardo, também deixam o clube o auxiliar Wanderley Tavares, o analista de desempenho Marcos Paulo e o massagista Alcima “Gatinho”.
Após a eliminação do Campeonato Amazonense e a possibilidade de um 2024 sem calendário nacional, o Leão da Vila Municipal tem na Série D a grande aposta da temporada. Novas movimentações no mercado devem acontecer até o início da caminhada na quarta divisão.
A estreia da equipe na competição será na primeira semana de maio, contra o Humaitá-AC, fora de casa. Além do adversário, o Leão irá compor o grupo A1, ao lado de Princesa do Solimões, Águia de Marabá-PA, São Francisco-AC, São Raimundo-RR, Trem-AP e Tuna Luso-PA.