JC divulga elenco completo e confirma Floro de Mendonça como casa na Série A2 do Brasileiro
Com 23 atletas sob comando de Erivelton Gomes, as Tigresas do Norte têm estreia marcada no próximo domingo (16), contra o Fortaleza, em Itacoatiara
As pendências enfim foram resolvidas e o JC Futebol Clube estará pronto para representar o Amazonas na Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino de 2023. A casa das Tigresas do Norte está assegurada. Na última semana, os laudos foram apresentados, aprovados, e o clube mandará suas partidas no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
No local, o primeiro desafio do JC no torneio será no próximo domingo (16), contra o Fortaleza, às 15h (de Manaus). O clube já iniciou a venda dos ingressos para a partida, custando R$ 20 na bilheteria do Florão. A compra antecipada garante 50% de desconto, com a unidade saindo a R$ 10.
Por meio das redes sociais, o JC confirmou nome por nome do elenco para a competição nacional. Ao todo, são 23 atletas compondo o plantel, que será comandado pelo técnico Erivelton Gomes, atual campeão da A2 com o Ceará. A lista contém oito remanescentes de 2022 e 15 novas aquisições (confira a lista abaixo).
O time de Itacoatiara estará no grupo B da A2, ao lado do também amazonense 3B da Amazônia, Esmac-PA, Vila Nova-GO, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, Sport-PE e UDA-AL. Dos oito clubes, apenas quatro passam para o mata-mata e brigam com outros quatro do grupo A para chegar na semifinal e subir.
Confira o elenco completo do JC:
Goleiras: Lia Nogueira (ex-Ceará-CE), Mariana (remanescente), Suyane (ex-Realidade Jovem-SP) e Tayara (ex-Iranduba);
Laterais: Vilmara (ex-Fluminense-RJ), Emily Oliveira (ex-Ceará-CE) e Lana Mara (ex-Ceará-CE);
Zagueiras: Paulinha Gama (remanescente), Nataniele Carvalho (ex-Red Bull Bragantino-SP), Janaína Nascimento (ex-Sport-PE) e Mardi Ane (futebol amador);
Volantes: Tereza (remanescente), Isabelle Leone (ex-Athletico-PR) e Edna Baiana (ex-Ceará-CE);
Meias: Beatriz Santos (ex-Fluminense-RJ) e Martinha (remanescente);
Atacantes: Jady Ferreira (ex-Ceará-CE), Tayná Santos (remanescente), Maria Vitória (remanescente), Samhia Simão (ex-Avaí/Kindermann-SC), Vitória Eugênio (ex-Taubaté-SP), Helena (remanescente) e Fabíola (remanescente).