Barezão 2023Esporte localManauara

“Faltou um pouco de capricho”, Deijair analisa placar zerado no 1º jogo da final do Barezão

As equipes tiveram chances, mas não conseguiram balançar as redes nos primeiros 90 minutos da decisão. Tudo fica para o próximo sábado (22)

No encontro das melhores campanhas, Manauara e Amazonas não saíram de um empate sem gols na primeira partida da grande final inédita do Campeonato Amazonense de 2023, no último sábado (15). A amostra do equilíbrio é que foi apenas a segunda vez que o Robô, que tem o melhor ataque do torneio, passou em branco em uma partida nesta edição.

Por outro lado, o time também não foi vazado e se manteve vivo para o reencontro que vai definir o campeão. O goleiro Deijair, do Manauara, acredita que o Robô poderia ter finalizado melhor as oportunidades que teve, o que abriria uma vantagem importante a essa altura do campeonato. Contudo, o arqueiro destacou a força defensiva e manteve a positividade pela conquista da taça.

Nós sabíamos que eles iam dar a bola pra gente jogar. Acho que a gente propôs mais o jogo, faltou um pouco de capricho em algumas jogadas. A gente poderia ter saído com um resultado melhor. Sofremos um pouco, poderíamos ter tomado o gol, mas é o panorama do jogo. Temos que propor jogo mesmo, vamos nos expor, sofrer um pouco, mas vamos estar equilibrados também para não tomar gol. Com fé em Deus, no próximo jogo vamos fazer e sair com o título

Deijair

Por ter a melhor campanha da fase classificatória, o Amazonas tem a vantagem de sagrar-se campeão em caso de um novo empate no jogo de volta, que acontece no sábado (22), às 15h30, no mesmo estádio Carlos Zamith. O panorama obriga o Manauara a vencer a partida de qualquer maneira, já que não há possibilidade de disputa de pênaltis.

Confira os melhores momentos de Manauara 0 x 0 Amazonas: