Brasil

Brasileirão: São Paulo e Fla vencem clássicos, Galo não vacila e mais

O Campeonato Brasileiro chega à sua 15ª rodada, num sábado de clássicos. Confira os resultados.

Vasco 1×2 Flamengo

O Flamengo engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro virando pra cima do Vasco, dentro de São Januário. Talles Magno abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, e o Gigante da Colina chegou a ir para o intervalo vencendo.

Só que logo após o descanso, o Flamengo empatou com Léo Pereira, de cabeça, aos três minutos da etapa complementar. O gol da vitória veio aos 25 minutos, com Bruno Henrique. O Vasco chegou a empatar o jogo com German Cano, aos 40, mas o gol acabou anulado por impedimento do atacante.

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

O sábado ainda tem mais três jogos. No Couto Pereira, o Coritiba recebe o Fortaleza. No Allianz Parque, a bola rola para o Choque-Rei, clássico entre Palmeiras e São Paulo. No Mineirão, o Galo defende a liderança diante do Goiás. Os resultados você confere aqui, no Portal Esporte Manaus.

Palmeiras 0x2 São Paulo

O São Paulo conseguiu vencer pela primeira vez no Allianz Parque e também quebrou um tabu de 13 anos sem conseguir vencer o Palmeiras na casa alviverde. Em um jogo muito disputado, para o qual ambos os treinadores chegaram pressionados, o tricolor levou a melhor. Reinaldo abriu o placar de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo.

O Palmeiras pressionou até o último minuto, mas a pouca inspiração no campo de ataque colocaram a vitória muito mais perto dos visitantes. Já no final da partida, aos 48, Vítor Bueno fechou a conta, sacramentado o resultado, e impondo a segunda derrota consecutiva ao Verdão.

Coritiba 0x0 Fortaleza

No Couto Pereira, Coritiba e Fortaleza fizeram um jogo de poucas emoções e não conseguiram mexer no placar. Resultado ruim para ambos, porque mantém os donos da casa na zona de rebaixamento e freia a escalada tricolor na tabela.

Atlético-MG 3×0 Goiás

O Galo confirmou o favoritismo, bateu o Goiás com alguma tranquilidade e deu mais um passinho na luta pelo título brasileiro, que não vem desde 1971. O placar foi construído no final do primeiro tempo, quando Keno, convertendo pênalti, tirou o zero do placar aos 40, e Nathan fez o segundo apenas cinco minutos depois, com assistência de Keno. Na segunda etapa, o Goiás, que chegou ao jogo bastante pressionado, após uma semana de cobrança desproporcional da torcida, se arrumou, mas conseguiu no máximo equilibrar a partida, mas sem reagir no placar. Ainda deu tempo de Marrony fazer o terceiro aos 48, sacramentando a vitória.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *