Pré-jogo: em busca de primeira vitória fora de casa, Manaus visita o Paysandu na Curuzu
Gavião do Norte tentará somar primeiros pontos longe de seus domínios diante do Papão, que não vence há quatro jogos na temporada
Em busca da primeira vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro desta temporada, o Manaus vai ao Pará encarar o Paysandu, neste domingo (21), às 18h (de Manaus), na Curuzu. Enquanto, o Gavião tenta engatar a segunda vitória seguida na competição, o Papão busca fazer as pazes com a vitória, que não vem desde a estreia na Terceirona.
Há quatro jogos sem vencer na temporada, o Paysandu chega para o confronto em busca de recuperação na Série C. Na última rodada, o Papão sofreu a maior goleada da competição até aqui, ao ser derrotado pelo Ypiranga-RS por 5 a 0.
Na última quarta-feira (17), o Lobo perdeu para o Goiás por 2 a 0, em casa, no jogo de ida da final da Copa Verde. Com uma vitória e três pontos somados, a equipe paraense ocupa atualmente a 15ª colocação na tabela.
O clube tem sido assunto no mercado da bola. Na última quinta-feira (18), o Paysandu anunciou a contratação do zagueiro Paulão, ex-Cuiabá e com passagens por clubes como Internacional, Vasco e Grêmio, além do volante Nenê Bonilha, ex-Fortaleza e Corinthians.
Em meio a mudanças no elenco bicolor, o meia Gabriel Davis, ex-Manaus e Amazonas, usou as redes sociais para negar uma possível transferência para o Nacional.
O técnico Marquinhos Santos pode fazer mudanças na equipe e escalar: Gabriel Bernard; João Vieira, Wanderson, Filemon e Igor Fernandes; Jacy, Geovane e Fernando Gabriel (Leandrinho); Bruno Alves, Vinícius Leite e Mário Sérgio.
Com 100% de aproveitamento em casa, o Manaus vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Altos, na Arena da Amazônia. Diante do Papão, a equipe esmeraldina busca a primeira vitória fora de casa na competição e ainda diante de um dos rivais paraenses na história da Terceirona. Com duas vitórias em três jogos, o Gavião do Norte está na 7ª posição, com seis pontos conquistados.
Para a partida deste domingo, Higo Magalhães poderá contar novamente com o atacante Cardoso, que se recuperou de uma pancada sofrida na 2ª rodada, diante do Operário. Além dele, o meia Gabriel Lima, que não entra em campo desde de 3 de março, também treinou normalmente durante a semana.
A tendência é que o comandante esmeraldino repita a escalação da partida contra o Altos e leve a campo o seguinte time: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Gabriel Tonini e Gustavinho; Jean Carlo, Franklin e Henan.
A partida será comandada por Fábio Augusto Santos Sá Júnior, que será auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo, todos do quadro do Sergipe. Ambos do Pará, Dewson Fernando Freitas da Silva e Fernando José de Castro Rodrigues serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.